11/01/2024 às 18h38min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h03min

Feira do Bom Retiro retoma atividades neste sábado, 13, com especial K-Pop

A programação também terá o grupo de Caligrafia Coreana, uma das atrações mais pedidas pelo público

Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
Após duas semanas de recesso, a Feira do Bom Retiro, evento multicultural que acontece na região central desde o início de 2022, retorna às atividades no próximo sábado, dia 13. A Rua Cônego Martins receberá o público com um especial K-Pop e diversas barracas gastronômicas a partir das 10h.

O grupo de Caligrafia Tradicional Coreana é uma das atrações mais pedidas pelo público e é presença confirmada nesta primeira edição de 2024. Os visitantes poderão levar para casa o nome ou frase no alfabeto coreano de forma gratuita.

Nesta época de férias, o evento espera receber novos visitantes da cidade e também turistas das mais variadas regiões do país. Aqui vão algumas dicas do que conferir para aproveitar o melhor da Feira do Bom Retiro:

Barracas gastronômicas

Comida não falta na Rua Cônego Martins e uma das mais procuradas é a coreana. No endereço é possível encontrar os populares Topokki (bolinho de arroz apimentado), Mandu (nome coreano para guioza) e Corn Dog (hot dog no palito).

Apresentações

O palco da Feira não para e durante todo o sábado é possível se entreter com apresentações de covers de K-Pop, como o grupo oficial do evento StageBreaker, bandas, cantores independentes e brincadeiras.

Random Play Dance

Para os fãs de K-Pop, o random é a hora mais aguardada do sábado. A equipe coloca para tocar um bloco de refrãos com clássicos e novidades do gênero, quem sabe as coreografias sobe ao palco e dança. Para os aspirantes a artistas, é o momento de brilhar, para quem está assistindo, um entretenimento divertido.

Vestir a roupa tradicional coreana

A Feira reúne muitos fãs de K-Dramas e grande parte deste público conhece o Hanbok, a roupa tradicional coreana, por conta das produções de época. Na área da praça de alimentação é possível encontrar uma barraca com diversos modelos para escolher, vestir e tirar diversas fotos para as redes sociais.

Caligrafia Tradicional Coreana

O alfabeto coreano, chamado Hangul, foi criado pelo Rei Sejong em 1446 e logo se popularizou a escrita artística conhecida atualmente como Caligrafia Tradicional Coreana. O grupo que atende gratuitamente o público, e escreve nomes e frases solicitadas, participa todo segundo sábado do mês e em edições especiais.

A Feira do Bom Retiro também é uma opção de passeio que permite visitar e se aproximar do centro de São Paulo e do bairro que abriga imigrações como a coreana, judaica, boliviana e grega.

O evento acontece todo sábado, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins, próximo às estações da Luz e Tiradentes. O espaço conta com equipe de segurança, praça de alimentação, banheiros e aceita pets.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp