11/01/2024 às 20h47min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h03min

Parque Estadual de Vila Velha inaugura espaço destinado a crianças

Novo atrativo oferece circuitos de aventura e realiza oficinas gratuitas aos domingos durante o mês de janeiro

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação Soul Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, um dos mais belos cenários do estado, inaugurou recentemente um espaço voltado às crianças. O atrativo fica em Furnas e oferece diversas atividades para os pequenos aventureiros, que podem desfrutar do contato com a natureza e se divertirem no circuito.
“Este é um espaço totalmente voltado às crianças, pois muitas vezes, os pais se aventuravam em nossos atrativos, como a tirolesa e o arvorismo, e os menores, por questões de segurança, não podiam participar. Dessa forma, adultos e crianças se divertem igualmente”, conta o Gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque, Leandro Ribas.

Área de recreação infantil
O espaço foi todo planejado para que as crianças possam divertir-se com segurança. O atrativo inclui Circuito de Tirolesinhas, Balanços, Balanço Redondo, Rope Climber, Escorregador, Rampa e o Circuito Desafio.
“Para realizar as atividades, é necessário que as crianças estejam acompanhadas e que sejam supervisionadas por um responsável. Alguns equipamentos permitem a participação de até cinco pessoas por vez, e o peso suportado pelas atividades vai de 25 a 60kg”, destaca Ribas.

Para recarregar as energias
O espaço oferece também uma opção gastronômica para que os visitantes recarreguem as energias depois de se aventurarem no circuito.
“O Bosque Vila Velha Furnas, espaço gastronômico, oferece uma variedade de lanches rápidos para os visitantes que desejam realizar um pitstop durante as aventuras. Entre as deliciosas opções estão crepes, pastéis, sanduíches naturais e donuts, além de bebidas diversas”, diz Bruno Montes, administrador da lanchonete.

Oficinas gratuitas
Além disso, durante todo o mês de janeiro, oficinas gratuitas serão realizadas no espaço. Para participar não é necessário se inscrever. As oficinas acontecem das 9h30 às 16h30. Confira as próximas datas:
14/01 - Oficina de Slime
21/01 - Oficina de chaveiro de biscuit
28/01 - Oficina de jardinagem 

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp