10/01/2024 às 15h08min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h06min

Saiba como garantir fios loiros saudáveis e lindos

A hairstylist Thay Sant’Anna compartilha valiosas dicas para assegurar a vitalidade e a beleza de fios loiros

Baronesa RP
divulgação


As tonalidades de loiro permanecem atemporais e continuam fazendo sucesso nos salões de beleza. Muitas mulheres optam por essa cor para iluminar o rosto ou simplesmente como uma forma de renovar o visual e conferir um toque de rejuvenescimento à aparência. No entanto, antes de decidir por essa transformação, é crucial estar atenta aos cuidados específicos que os novos cabelos exigirão, garantindo que permaneçam sempre radiantes e saudáveis.

Conforme Thay , profissional renomada do Espaço Thay Sant’Anna, o primeiro passo é avaliar a condição dos fios. “Se os cabelos estiverem frágeis e quebradiços, podem não suportar a descoloração, diminuindo as chances de alcançar o tom desejado. Em cabelos saudáveis, a possibilidade de atingir o tom desejado aumenta, tornando mais fácil alcançar a cor pretendida”, explica.

PRODUTOS E CUIDADOS
Após a avaliação e antes de iniciar a descoloração, é necessário utilizar produtos específicos de pré-química. “Além disso, pelo menos uma semana antes, é fundamental realizar uma hidratação profunda para fortalecer os fios. Em alguns casos, pode ser necessário mais de uma sessão, especialmente se o cabelo estiver muito danificado”, destaca a especialista.

Após a descoloração e a conquista do tão desejado loiro, são necessários cuidados adicionais na rotina de tratamento dos cabelos. “Evite lavar os cabelos diariamente para preservar a cor por mais tempo e a oleosidade natural que hidrata os fios. Utilize sempre água em temperatura morna”, aconselha Thay.

E ela acrescenta: “Mantenha os fios bem hidratados com produtos indicados para cabelos loiros e compatíveis com o seu tipo de cabelo. Reparadores de pontas também são aliados excelentes para a hidratação e manutenção dos fios”. Quanto à chapinha, secador e babyliss, Thay alerta sobre o calor, que pode fragilizar e enfraquecer os cabelos. Portanto, é recomendável usar esses equipamentos com moderação, e sempre com produtos com proteção térmica!”

Thay destaca ainda, a importância dos tratamentos de hidratação e reconstrução regulares como regra de ouro para os cabelos em tons de loiro. Cortar os cabelos periodicamente para renovar e fortalecer os fios também é uma dica valiosa. “Outra orientação crucial é, quando chegar a hora do retoque, focar apenas na raiz e jamais em todo o comprimento. Recomendo também uma hidratação profunda e reconstrutores no salão a cada 15 dias”, conclui.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp