09/01/2024 às 18h21min - Atualizada em 10/01/2024 às 00h06min

Elegância e Modernismo: Giancarlo Palanti e o Edifício Chypre na Av. Paulista

Conheça um espaço comercial elegante no coração da Avenida Paulista, projetado pelo renomado arquiteto italiano Giancarlo Palanti, famoso por seus projetos icônicos na cidade de São Paulo, incluindo o Cine Belas Artes.

Renown Comunicação Ltda - ME
Divulgação

São Paulo, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, é marcada por sua paisagem urbana vibrante e por uma história de arquitetura notável. Um dos arquitetos que deixou uma marca indelével na cidade foi Giancarlo Palanti (#giancarlopalanti), um italiano que imigrou para o Brasil e contribuiu significativamente para a arquitetura paulistana. Seus projetos inovadores e visão modernista ainda atraem admiradores e investidores. E entre suas obras mais notáveis, destaca-se o Edifício Chypre, um símbolo de elegância e prestígio na Avenida Paulista.

Localização Privilegiada

O Edifício Chypre, localizado na Avenida Paulista, número 2494, é um ícone arquitetônico que se destaca na movimentada Avenida Paulista, uma das áreas mais desejadas para negócios e investimentos em São Paulo. Sua localização é verdadeiramente privilegiada, situada estrategicamente entre as estações Paulista e Consolação do Metrô. Isso não apenas oferece fácil acesso para clientes e funcionários, mas também proporciona uma vista panorâmica deslumbrante para a Praça do Ciclista e toda a extensão da Avenida Paulista a partir de sua ampla varanda.

Espaço Reformado e Sofisticado

O conjunto comercial número 113 do Edifício Chypre, que está atualmente disponível para aluguel ou venda, é uma joia rara no mundo dos negócios. Com aproximadamente 130 metros quadrados de área útil, com pé direito alto, ar-condicionado em todos os cômodos, esse espaço foi totalmente reformado para atender às necessidades de empresas e empreendedores que buscam um ambiente elegante e funcional. O teto rebaixado e a iluminação em LED conferem ao espaço uma atmosfera sofisticada, tornando-o ideal para todo tipo de negócio, desde escritórios de advocacia, consultórios, agências de publicidade entre outros.

Um dos grandes privilégios neste edifício é a ampla laje do terraço/cobertura, que unifica os dois prédios (Gibraltar e Chypre), com vista garantida e deslumbrante da avenida Paulista.

Palanti, um parceiro de Lina Bo Bardi no MASP

Planejar um negócio ou escritório no Edifício Chypre representa mais do que uma mera mudança de localização; é uma demonstração de comprometimento com a excelência e um reconhecimento da rica história arquitetônica de São Paulo. Os projetos de Giancarlo Palanti são conhecidos pela habilidade em equilibrar forma e função, e o Edifício Chypre exemplifica essa característica.

Em 1946, o italiano Giancarlo Palanti, formado pela Escola Politécnica de Milão (onde também lecionou entre 1935 e 1946), instalou-se na capital paulista, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Rapidamente, ele se integrou à comunidade ítalo-brasileira da cidade, colaborando com indústrias locais na construção de edifícios para aluguel. Além disso, ele se associou a Pietro Maria Bardi e Lina Bo para desenvolver linhas de mobiliário moderno de 1947 a 1950, sob a supervisão do Studio Palma.

Na década de 1950, Palanti colaborou com o construtor Alfredo Mathias, trabalhando no desenvolvimento e revisão de projetos de vários edifícios na capital paulista. Dentre esses projetos, merece destaque especial o Edifício Chypre-Gibraltar, o último edifício na Avenida Paulista, na esquina com a Rua da Consolação.

Além disso, é relevante mencionar que Giancarlo Palanti foi um parceiro notável de Lina Bo Bardi, outra figura proeminente na arquitetura brasileira. Juntos, eles deram vida a projetos icônicos, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que se destaca como uma obra-prima arquitetônica na cidade. Essa colaboração resultou excepcional em edifícios que não apenas incorporaram o modernismo, mas também moldaram o cenário contemporâneo de São Paulo.

Se você busca um espaço comercial com localização estratégica, moderna e história, o conjunto número 113 do Edifício Chypre é a escolha perfeita. Agende uma visita e descubra como esse espaço único pode atender às suas necessidades comerciais. Entre em contato e faça parte da tradição de elegância e elegância na Avenida Paulista.

Joias da Arquitetura

Os apartamentos do Edifício Chypre, projetado por Giancarlo Palanti, apresentam características arquitetônicas notáveis que os tornam verdadeiras joias da arquitetura modernista. Além dos detalhes previamente mencionados, vale destacar que essas residências oferecem:

Pé Direito Alto

Uma característica distintiva dos apartamentos do Edifício Chypre é o pé direito alto. Essa característica contribui para uma sensação de amplitude e proporciona uma atmosfera arejada e elegante aos espaços internos.

Ricos Armários Embutidos:

Os apartamentos são projetados com armários embutidos que oferecem soluções de armazenamento eficientes e proporcionam um visual limpo e organizado aos ambientes. Esses armários embutidos complementam a estética modernista e valorizam a funcionalidade dos espaços.

Quartos com Janelas com Veneziana de Enrolar:

Os quartos do Edifício Chypre têm janelas equipadas com venezianas de enrolar. Essas características não apenas permitem um controle adequado da entrada de luz, mas também adicionam um toque de elegância às áreas de descanso.

Salas com Janelas de Grandes Dimensões:

As salas dos apartamentos são caracterizadas por janelas amplas de grandes dimensões. Essas janelas oferecem vistas espetaculares da Avenida Paulista e proporcionam uma abundância de luz natural, criando um ambiente convidativo e luminoso para os moradores.

Mais informações com:

Luiz Carlos de Oliveira

WhatsApp 11 9 9975 8741

Email: [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp