08/01/2024 às 12h08min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h06min

Abaquar, A Guitarra que Voa: álbum inédito retrata a viagem musical de Thales Lion Farmer entre Jamaica e EUA

Renomado guitarrista mescla referências musicais e lança novo álbum solo 20 anos após o disco de estreia

Minhocão Music
Divulgação/Pedro Margherito

O guitarrista brasileiro Thales Lion Farmer, integrante da icônica banda Leões de Israel, acaba de lançar seu segundo álbum, "Abaquar, A Guitarra que Voa". Este novo projeto é um marco na carreira solo de Thales, após duas décadas desde o lançamento de seu primeiro álbum. OUÇA NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS

"Abaquar, A Guitarra que Voa" é uma obra-prima que destila a rica jornada musical de Thales ao longo dos anos como guitarrista que acompanhou verdadeiras lendas do reggae jamaicano como Marcia Griffiths, Ken Boothe, Gregory Isaacs, Max Romeo, e muitos outros. Com o reggae como linha condutora principal, o álbum transcende fronteiras musicais, incorporando elementos sonoros de jazz, R&B, soul music, blues e fazendo um mergulho pelo reggae roots, lovers rock e dub.

O álbum é composto por oito faixas meticulosamente trabalhadas, cada uma representando uma faceta distinta da vasta experiência musical de Thales. Cada nota ressoa com a colaboração única entre Thales e os experientes e talentosos músicos que o acompanham, criando uma sinergia musical que promete levar os ouvintes a uma viagem sonora inesquecível.

“São mais de duas décadas de carreira na música, a maior parte desse tempo dedicado principalmente à música jamaicana. Eu também tenho em mim uma profunda influência do rock, blues, soul, R&B e Funk, e esses elementos em conjunto formam minha identidade musical. É uma imensa alegria poder, depois de 20 anos, colocar um novo disco no mundo, trazendo tudo isso para minhas composições”, ressalta Thales, que também lidera, ao lado de seu irmão, a Farmer Gang, projeto que reúne grandes e consolidados nomes da cena brasileira de jazz e blues. 

"Abaquar" tem um significado especial que se conecta profundamente com a jornada musical de Thales. Em tupi-guarani, a palavra significa "homem que voa". Thales incorpora esse conceito em sua guitarra, o instrumento que o conduziu através das vastas paisagens sonoras das músicas norte-americana e jamaicana ao longo de sua carreira. O álbum é verdadeiramente uma celebração da liberdade musical e da capacidade de transcender fronteiras culturais.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp