08/01/2024 às 12h11min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h06min

Amapiano tropical: ouça o novo álbum de OvelhaNegra, "Raiou"

Minhocão Music
Divulgação/Wagner Bagão
O produtor musical paulistano Wagner Bagão, um dos grandes nomes da cena independente do país, lançou seu mais recente álbum, "Raiou". O trabalho, que representa um mergulho profundo na potência da música negra mundial, chega para consolidar seu novo projeto, OvelhaNegra, como uma força inovadora no cenário musical contemporâneo. OUÇA NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS

"Raiou" é uma verdadeira celebração da diversidade sonora, apresentando uma fusão única de ritmos que inclui Amapiano, Afrobeat, Dub e MPB. O álbum reflete a habilidade singular de Wagner Bagão em unir influências globais, criando uma experiência auditiva envolvente. O artista, conhecido por sua ousadia e originalidade, explora novos territórios musicais, destacando a riqueza da herança musical afro-brasileira e sua conexão com influências internacionais.

O clima predominante é urbano, com graves profundos e batidas envolventes, que se entrelaçam entre o tribal e o futurista. Wagner Bagão (OvelhaNegra) foi o responsável pela produção e mixagem no estúdio Audiofya Records em São Paulo entre março a novembro de 2023. Em busca de uma essência que transcende o moderno, o percussionista Carlos Café foi convidado para acrescentar seu toque único nas músicas, trazendo consigo uma conexão profunda com as raízes Afro-Brasileiras.

Das oito faixas do projeto, cinco apresentam participações especiais, enriquecendo ainda mais a experiência do álbum. Destacam-se "Já Raiou", com a presença marcante da cantora Pamelloza, "Filha do Mar", com a contribuição da talentosa Vanice Deise, "Jogo de Cintura" com a participação do cantor angolano IamSunjad, “Wonderful Feeling” que conta com os vocais de Junior Dread, consagrado artista de Reggae, e "Não Baixe a Cabeça", com a presença especial de Mano Binho MC. A música "Kota" é uma parceria com o grande amigo angolano e produtor musical Papilé das Idéias. O trabalho conta com a direção artística do produtor e A&R Béco Dranoff.

O lançamento de "Raiou" é uma parceria com o prestigiado selo Brasil Discos, reconhecido por promover artistas independentes que transcendem fronteiras musicais. O álbum é uma adição única ao catálogo diversificado da gravadora e promete cativar os ouvintes com suas sonoridades inovadoras e envolventes.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp