09/01/2024 às 16h55min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h06min

As Charangueiras: Bloco de Carnaval que completa 10 anos em 2024 retornará com os ensaios nesta semana

A apresentação oficial será no dia 04 de fevereiro e homenageará a rainha do rock brasileiro: Rita Lee

Ana Andrade
Ana Andrade - Fundadora, Diretora e carnavalesca do bloco As Charangueiras. Instagram: @charangueiras
Acervo Pessoal
 

Após as celebrações de réveillon, toda a atenção se volta agora para o carnaval. Em Belo Horizonte, os ensaios dos blocos carnavalescos já começaram. E As Charangueiras já estão se preparando para o desfile oficial, que será no dia 04 de fevereiro (domingo). Mas para quem não aguenta esperar até a estreia, os preparativos começam essa semana, com encontros às terças e aos sábados. E pensando em quem trabalha até mais tarde, os ensaios em dias de semana serão à noite. 

 

Embora o repertório seja feito para agradar os mini foliões, os pais presentes se divertem bastante, pois também tem um repertório eclético, na qual os adultos também podem curtir. Desde que foi criado, o bloco das Charangueiras já homenageou muitas mulheres fortes e  que tem uma representatividade cultural, como Carmen Miranda, Frida, Clara Nunes, Madonna, Wanderleia, Ivete Sangalo e este ano, a escolhida foi Rita Lee.

 

Ano passado a apresentação do grupo foi um grande sucesso, 10 mil pessoas prestigiaram as meninas. E para esse ano a expectativa é de conseguir manter a média de público, e a questão musical. “Desde agosto nós voltamos aos nossos ensaios. Um dos pontos altos do grupo é o repertório, atendendo tanto às crianças que vão assistir a gente, quanto aos pais também. As Charangueiras tem  uma pegada  de bloco familiar. E é um momento bem marcante para nós, 10 anos de bloco”, destaca Ana Andrade, Fundadora, Diretora e carnavalesca do bloco As Charangueiras.

 

10 anos de Charangueiras

 

Inicialmente, o grupo foi formado por 15 mães, e com o sucesso da estreia o bloco aumentou, juntamente com a melhora da estrutura para conseguir atender o número de pessoas interessadas. “Hoje, o número de mães no grupo cresceu bastante e chegou a 50 mulheres, onde elas podem aprender a tocar e ter contato com a música”, ressalta Ana.

 

O carnaval pode ser uma festa segura e tranquila, além de toda a folia que ele proporciona. “Queremos resgatar a verdadeira essência do carnaval, trazendo de volta a emoção que todos esperam ansiosos. Nosso público, aqueles que nos acompanham e amam, aguardam ansiosamente a chegada dessa festa para desfrutar momentos especiais em família. É o momento de vestir as fantasias, brincar com confetes e serpentinas, ouvir boa música e dançar com segurança e tranquilidade. O carnaval é mais do que uma simples comemoração; é a oportunidade de se reunir com amigos, reviver momentos especiais e celebrar a alegria, a paz e os 10 anos das Charangueiras. Vamos juntos celebrar essa data tão especial e fazer do carnaval uma festa inesquecível para todos”, exclama a fundadora do bloco.



 

Agenda 

Ensaios Janeiro 

Datas:09, 16, 23 e 30 de janeiro (terças-feiras) 

Horário: 19h30  às 22h 

Local: Rua Iraí 235 bairro Luxemburgo (Pizzaria Mangabeiras - Unidade Cidade

Jardim ) / local coberto 

 

Sábados: 20 e 27 de janeiro

Horário: 9h às 12h 

Local: Barragem Santa Lúcia

 

12/01: Evento privado para sócios do Clube Jaraguá

13/01: Abertura do Bloquinho da Lagoa com Durval Lelys

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/bloquinho-da-lagoa-com-durval-lelys/2256466



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp