08/01/2024 às 12h10min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h05min

Mães sem Tempo? Confira abaixo dicas para refeições práticas e saudáveis!

Descubra como conciliar a correria do dia a dia com informações nutricionais de Evie Mandelbaum e da especialista Giovanna Bertola, transformando salgados congelados em aliados para refeições rápidas e deliciosas

Baronesa RP
divulgação

No frenesi cotidiano, onde os minutos são preciosos, conciliar praticidade e sabor na alimentação tornou-se uma necessidade para muitos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da DataSênior, 63% dos adultos economicamente ativos optam por alimentos congelados para economizar tempo. No entanto, muitas dessas escolhas recaem sobre produtos ultraprocessados, repletos de calorias vazias, sal, açúcar e gorduras prejudiciais à saúde.

 

Neste cenário, os salgados congelados ganham destaque como aliados na mesa, desde que a escolha seja feita de forma consciente. Evie Mandelbaum, nutricionista e parceira da Bertola Boutique de Salgados, destaca que a produção artesanal é fundamental para garantir alimentos livres de gorduras trans, conservantes excessivos e com quantidades adequadas de sal. Segundo Evie, "quando não são ultraprocessados, os salgados podem ser tão nutritivos quanto práticos, desde que haja uma seleção cuidadosa dos ingredientes".

 

Giovanna Bertola, idealizadora da Bertola Boutique de Salgados, ressalta a importância de opções rápidas e saborosas no dia a dia agitado: "Nosso cotidiano é repleto de imprevistos, e ter uma opção de lanche e jantar rápido e saboroso faz toda a diferença". Com 78% das famílias brasileiras jantando em casa, a demanda por conveniência é evidente, tornando os salgados congelados uma solução para refeições substanciosas e saudáveis em minutos.

 

A nutricionista Evie Mandelbaum destaca a importância de transformar os salgados congelados em refeições completas e equilibradas. Sua recomendação inclui o consumo de salgados assados, preferencialmente contendo uma fonte de proteína animal magra, acompanhados por fibras e vitaminas provenientes de verduras e legumes.

 

Dicas da Evie para Incorporar Salgados Congelados na Rotina

 

1. **Café da manhã reforçado:** Inclua uma esfiha de queijo minas, uma fruta, um ovo mexido e uma xícara de café com leite semi desnatado.

2. **Lanches rápidos:** Mantenha 2 pastéis assados integrais de frango, uma xícara de café e uma fruta sempre à mão.

3. **Almoço express:** Opte por 4 mini quiches de espinafre e acompanhe com uma salada colorida.

4. **Jantar leve:** Desfrute de 2 mini hambúrgueres com uma salada cole slaw.

5. **Petiscos saudáveis:** Escolha salgadinhos assados e integrais, como empadas de frango.

6. **Integração no prato:** Combine salgados congelados com saladas frescas para obter um prato balanceado.

7. **Variedade garantida:** Alterne os tipos de salgados para evitar monotonia alimentar.

8. **Para as crianças:** Ofereça salgados assados e integrais, preferencialmente aqueles com proteínas, evitando os embutidos.

9. **Refeições temáticas:** Experimente um kibe congelado para uma noite árabe, acompanhado de esfihas, tabule, salada fatouche e babaganush.

 

Evie ressalta que "os salgados congelados não são apenas um quebra-galho, mas podem ser incorporados de forma inteligente e saborosa na dieta, facilitando a vida sem abrir mão da saúde e do paladar".

 

Sobre a Bertola Boutique de Salgados:

A Bertola Boutique de Salgados, fundada por Giovanna Bertola, busca oferecer produtos de alta qualidade sem abrir mão do sabor. Com um ano de existência, a Boutique destaca-se pela variedade de opções, incluindo salgados assados, fritos, integrais e veganos. Todos os produtos são artesanais, preparados com temperos naturais. Para mais informações, acesse:https://www.instagram.com/salgadosbertola/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp