08/01/2024 às 16h28min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h04min

Verão 2024: EPTV, afiliada à Globo, estreia nova edição do 'EPTV nas Férias', com foco nas "praias" do interior

Série de reportagens especiais para o verão será transmitida nas quatro regiões de abrangência da emissora, em seus jornais locais

Redação
Equipe de jornalismo da EPTV explorou as atrações turísticas das "praias do interior" - Crédito: Divulgação

Provando que não é preciso sair do interior para aproveitar uma praia, a EPTV, emissora de televisão do Grupo EP e afiliada à Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, estreia nova edição do 'EPTV nas Férias'. A série de reportagens especiais de verão será exibida entre os dias 08 e 12 de janeiro, nas regiões de abrangência da empresa – Campinas, Ribeirão Preto, Central e sul de Minas – em seus jornais locais: EPTV 1, às 11h45, e EPTV 2, às 19h10. Serão 10 episódios no total, que exploram as praias de água doce de cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Se antes o EPTV nas Férias viajava para o litoral do país, em 2024 a equipe de jornalismo da emissora foi atrás de novos destinos, tão deslumbrantes quanto as tradicionais praias de água salgada. Segundo Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e responsável pela série, foram escolhidas para a edição cidades da área de cobertura do Grupo EP que possuem represas e praias de água doce como pontos turísticos. "Os episódios percorrem os municípios de Itirapina (SP), Caconde (SP), Rifaina (SP), Miguelópolis (SP) e Boa Esperança (MG), mostrando as atrações turísticas oferecidas em cada uma: atividades náuticas, passeios de barco e práticas de esportes radicais". 

Serão exibidas duas reportagens por dia, uma em cada edição do jornal EPTV. No EPTV 1, às 11h45, as reportagens seguem o tema água, abordando possibilidades de passeios náuticos de lancha, barco, caiaque e chalana. Já no jornal EPTV 2, às 19h10, as reportagens exploram os esportes e mostram as diferentes atividades que podem ser praticadas nas praias de água doce da região, como esqui aquático, rafting e wakeboard.

EPTV nas Férias mostra como as praias de água doce são tão deslumbrantes quanto as tradicionais de água salgada - Crédito: Divulgação

A proposta do 'EPTV nas Férias' é mostrar que o interior paulista e o sul de Minas são regiões ricas em natureza e com diversos locais interessantes para os turistas frequentarem nas férias. "As reportagens mostram em detalhes os belos cenários desses lugares e as aventuras de cada modalidade, acompanhadas de entrevistas com moradores locais, visitantes, pessoas que vivem do turismo e especialistas - como turismólogos", diz Giulia.

Nos episódios, a repórter Júnia Vasconcellos vivencia cada uma das experiências, junto ao repórter cinematográfico Jefferson Souza e o auxiliar técnico Bruno Mariano. Além das matérias previstas para os dois jornais da EPTV, a equipe de jornalismo da emissora vai entrar ao vivo todos os dias, em cada um dos cinco municípios que aparecem no especial, durante os jornais Bom Dia Cidade e EPTV 1 para mostrar outros locais turísticos e repercutir o movimento das praias durante as férias de verão em janeiro.

EPTV nas Férias será exibida entre os dia 08 e 12 de janeiro nos jornais da emissora - Crédito: Divulgação

EPTV nas Férias

EPTV: de 08 a 12 de janeiro, às 11h45 e às 19h10 – também disponível no Globoplay

Redes sociais: @eptvoficial

 

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).

Redes sociais: @negocios.ep


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp