08/01/2024 às 16h36min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h04min

Maneva se apresenta no Rio nesta sexta, dia 12

Show acontece no Universo Spanta, dia 12, na Marina Da Glória. Repertório especial traz todos os sucessos de carreira e as faixas de ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’

Com assessoria
Leonardo Rocha
Mais que uma apresentação, o MANEVA promete um verdadeiro espetáculo cheio de energia, liberdade e, principalmente, boas vibrações:
 
“Salve salve, Rio de Janeiro! Que felicidade estar com vocês no Universo Spanta 2024. Começamos com o pé direito! Sem dúvidas, motivo de honra e prestígio pra gente estar de volta a essa terra que tanto amamos. Bora lotar a Marina da Glória? Esperamos vocês! Bora pro reggae, pae”, diz Tales de Polli, vocalista.
 
Sucesso absoluto em todo o país, a banda vem colhendo os bons frutos da carreira vitoriosa, que soma pouco mais de 18 anos e que tem a GTS, a MNV Produções e a Universal Music frente à gestão.
 
As 19 certificações, incluindo 3 singles de diamante, e a indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”, foram comemoradas pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).
 
“Lágrimas de Alegria” é apenas uma das músicas assinadas pela banda. Ao lado dela, uma infinidade de hits, como “Seja Para Mim”, “O Destino Não Quis”, “Sem Jeito”, “Saudades do Tempo”, “Pisando Descalço”, “Corre Pro Meu Mar”, “Reviso Meus Planos e “Não Vá Dizer Que Não”. O MANEVA também faz parte do seleto time “Top 200”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”. São mais de quatro milhões de ouvintes mensais na plataforma.
 
Os 2,3 bilhões de streams são resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência e grava apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, união entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos integrantes.
 
Dos 13 registros fonográficos que compõem a discografia do MANEVA, apenas Tudo Vira Reggae e Tudo Vira Reggae Ao Vivo foram produzidos exclusivamente com regravações. Aliás, a label, considerada um marco, chegou para ser uma justa homenagem ao gênero. Canções de sucesso dos mais diferentes ritmos, como rap, pagode e sertanejo, receberam o tradicional arranjo do som jamaicano para caber no universo tão particular do MANEVA. Tudo Vira Reggae também revelou o ‘lado B’ do quinteto, que homenageou grandes nomes da música brasileira, além de ser uma declaração de amor ao reggae e a todos seus precursores. O projeto recebeu uma certificação de Ouro com mais de 156 milhões de streams.
 
A frente do tempo, a banda apresentou o primeiro álbum em série de animação intitulado “O Cabeça de Folha”, fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro. O personagem, que recebeu o mesmo nome do registro, viajou por cinco diferentes canções, todas assinadas por Tales de Polli, para viver experiências extraordinárias.
 
Em junho de 2023, o MANEVA registrou “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”. No Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, eles receberam uma constelação formada por Juliette, Vitor Kley, Felipe Araújo, Carlinhos Brown, Gabriel o Pensador, Toni Garrido, Tato e Ana Gabriela no maior espetáculo de reggae a céu aberto do país. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a gravação das 23 faixas que já foram lançadas.
 
A boa performance da banda paulista também se reflete nas rádios, espaço onde o MANEVA costumeiramente ocupa o topo do ranking.
 
Nos shows que compõem a agenda disputada estão as principais capitais e os mais importantes festivais do Brasil, como o Lollapalooza. Sim, o MANEVA está confirmado para a edição 2024. Casas cheias e o público fiel transformam a apresentação em um espetáculo de vozes. Todos, sempre, na mesma sintonia.
 
Mais importante do que os números e as marcas que não param de crescer está a história dos cinco amigos que decidiram se unir não apenas para mudar as próprias vidas, mas para transformar a vida das pessoas com o que gravam. Cientes da missão que possuem, entregam ao público faixas recheadas de alma e verdade, estas, consideradas por eles, a receita do sucesso.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp