06/01/2024 às 12h43min - Atualizada em 07/01/2024 às 20h09min

Guapimirim revela cachoeiras deslumbrantes e aventuras radicais

Aventuras radicais

Portal Guapimirim
https://portalguapimirim.com.br/
Imagem divulgação

Guapimirim revela cachoeiras deslumbrantes e aventuras radicais
Embarque numa jornada única em Guapimirim, onde cachoeiras majestosas e igrejas centenárias se entrelaçam. Descubra o Guapi Parque das Águas, um oásis aquático para toda a família. Não perca essa aventura repleta de história e natureza!
Guapimirim, encantadora cidade do Rio de Janeiro, revela seus segredos históricos e naturais. Explore as igrejas centenárias, mergulhe em cachoeiras deslumbrantes e divirta-se no Guapi Parque das Águas. Uma jornada imperdível!
Guapimirim, localizada nos encantos do estado do Rio de Janeiro, emerge como um destino fascinante, onde a natureza exuberante se entrelaça com uma rica tapeçaria histórica.

Embarque numa jornada para desvendar os segredos dessa cidade, explorando seus pontos turísticos, cachoeiras majestosas e oportunidades emocionantes para os amantes de esportes radicais.

Desvendando as raízes históricas: As igrejas centenárias de Guapimirim

A história de Guapimirim remete aos tempos coloniais, quando a região era habitada pelos índios tupinambás. Com a chegada dos colonizadores portugueses, a área testemunhou a exploração do pau-brasil e diversas transformações culturais.

Hoje, as ruínas históricas e igrejas antigas contam a história fascinante desse passado, proporcionando uma viagem ao coração das raízes brasileiras.

Igrejas centenárias com marcas vivas da história

A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, fundada em 1647, é a igreja mais antiga da cidade. Localizada no Parque d'Ajuda, é uma construção simples, com uma única nave e um altar em madeira. A Capela de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1713, está situada em uma pequena ilha fluvial entre dois braços do Rio Soberbo, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A Capela de Sant'Ana, construída no século XVIII, está localizada no bairro de São Pedro. É uma igreja simples, com uma única nave e um altar em madeira. A Igreja Matriz de São Sebastião, construída no século XVIII, é a igreja paroquial da cidade, enquanto a Capela de São Sebastião e a Capela de Nossa Senhora do Rosário são marcos importantes no bairro de São Sebastião.

Essas igrejas são testemunhos vivos da riqueza da cultura religiosa de Guapimirim.

Cachoeiras e parques que encantam

Guapimirim se destaca pela beleza natural, apresentando uma coleção de cachoeiras deslumbrantes. A Cachoeira Véu de Noiva, com sua queda impressionante, a Cachoeira do Tinguaçu, envolta por uma aura de tranquilidade, e a Cachoeira do Roncador, um oásis escondido, são apenas algumas das jóias naturais que aguardam ser descobertas.

Além disso, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos oferece trilhas para todos os níveis, proporcionando uma experiência imersiva na riqueza da biodiversidade local.

Relaxamento no Guapi Parque das Águas

O Guapi Parque das Águas é um parque aquático localizado na cidade de Guapimirim. Inaugurado em 2019, oferece diversas atrações para toda a família.

Atrações aquáticas irresistíveis

Toboáguas: O parque possui quatro toboáguas, sendo um deles o "Tigrão", com 16 metros de altura e velocidades de até 60 km/h.

Piscina de ondas: Uma das atrações mais populares, com ondas de até 1,5 metros de altura, perfeita para os amantes do surfe.

Esquibunda: Uma descida divertida de 20 metros em cima de um tapete de esqui.

Lago com pedalinhos: Uma opção relaxante para aproveitar a natureza.

Além das atrações aquáticas, o parque também oferece outras opções de lazer.

Guia prático para chegar em Guapimirim

Nossa jornada não estaria completa sem um guia sobre como chegar nesse paraíso verde que você não pode perder.

De Carro Particular: Após Itaboraí, siga na BR-116 até o entroncamento com a RJ-130, sentido Guapimirim. Uma viagem de aproximadamente 1 hora.

De Ônibus: A linha Reginas 196c Central x Guapimirim é a melhor opção saindo do RJ. Em condições normais de trânsito, a viagem leva no máximo 2 horas.

De Trem: Pegue o trem da Supervia até a estação de Guapimirim. Saindo da Central do Brasil, a viagem leva cerca de 3 horas.

Não perca esse passeio e visite Guapimirim, um local onde a história e a natureza se entrelaçam, oferecendo uma experiência única.

Não perca esse passeio e visite Guapimirim.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp