06/01/2024 às 20h26min - Atualizada em 07/01/2024 às 20h02min

Os gerentes da estrela canadense Saint Von Colucci estão entrando com ações judiciais contra jornalistas e meios de comunicação britânicos por difamação e notícias falsas

Processo vem

Fernando Costa
https://www.prlog.org/12998718-canadian-actor-saint-von-colucci-did-not-die-victim-of-elaborate-smear-campaign-and-fake-news.html
HYB
A estrela canadense Saint Von Colucci, nome verdadeiro: Erich Saint Colucci Lima, foi vítima de hackers e jornalistas maliciosos na primavera passada, quando hackers obtiveram acesso aos servidores de e-mail de sua equipe e enviaram comunicados de imprensa falsos alegando que Colucci passou de procedimentos de cirurgia estética para parecer um membro da boyband sul-coreana BTS para promover a música de alguém lançada apenas algumas semanas antes.

Assim que a equipa de Colucci recuperou o acesso aos seus servidores de e-mail, contactou vários jornalistas que publicaram falsidades sobre o artista, pedindo-lhes gentilmente correcções, mas recusaram-se fria e maliciosamente a fazer quaisquer correcções ou a cooperar com as investigações.

Os gestores de Saint Von Colucci estão entrando com ações judiciais na Coreia do Sul por difamação contra o jornalista britânico Raphael Rashid, o meio de comunicação sul-coreano MBC, e no Reino Unido contra os meios de comunicação Variety, The Indian Express e a jornalista britânica Hannah Abraham por difamação.

O jornalista e os meios de comunicação publicaram e espalharam conscientemente notícias falsas baseadas em teorias da conspiração de que o artista canadense Saint Von Colucci não existe na vida real e que todas as suas fotos de modelo foram geradas por inteligência artificial, levando-o a se esconder do mundo com depressão grave e ataques de pânico e quase o levou a se matar.

Nenhuma das fotos de Colucci foi ou é gerada por inteligência artificial. Algumas das fotos de modelagem do artista possuem algum Photoshop, como é uma prática regular no mundo da moda, mas nenhuma delas foi gerada por inteligência artificial. São fotos reais tiradas em sessões fotográficas reais, que às vezes duram até 12 horas seguidas em um estúdio fotográfico.

A única foto que teve seu rosto deformado pelo Photoshop foi a supostamente “foto pós-cirurgia”, na qual os indivíduos que invadiram os servidores de e-mail de Colucci levantaram maliciosamente seu rosto usando o Photoshop para vender notícias falsas à mídia.

Assim que a administração da Colucci recuperou o controle e o acesso aos seus servidores e contas de e-mail, eles entraram em contato com os meios de comunicação, solicitando gentilmente correções para os artigos difamatórios que alegavam falsamente que o artista era um personagem gerado artificialmente pela inteligência, o que foi maliciosamente recusado e ignorado por todos. eles.
O jornalista franco-britânico baseado na Coreia do Sul Raphael Rashid, irmão do CEO da agência de vendas de filmes Film Republic, com sede em Londres, Xavier Henry-Rashid, não achou que fosse suficiente publicar teorias difamatórias e conspiratórias sobre Colucci em seu artigo para o meio de comunicação AI Jazeera e decidiu fazer um discurso difamatório completo em seu perfil de mídia social no Twitter, insultando Colucci com os insultos mais cruéis, fazendo falsas acusações contra o cantor, compartilhando informações privadas obtidas por doxxing de registros públicos e compartilhando fotos pouco lisonjeiras do artista em seu primeiros trabalhos de modelagem desde quando ele era adolescente.

O jornalista envolveu-se em vários crimes cibernéticos, incluindo, entre outros, doxxing, invasão de privacidade, difamação, assédio, cyberbullying e outros. Tanto o Twitter quanto a polícia do Reino Unido se recusaram a fazer qualquer coisa a respeito dos crimes cometidos online contra Colucci.

A jornalista freelancer britânica Hannah Abraham, radicada em Londres, também ignorou os múltiplos pedidos da agência de relações públicas de Colucci, The Hype Company, para corrigir o seu artigo para o meio de comunicação Variety, pelo qual recebeu algumas centenas de dólares para invadir a privacidade de Colucci e publicar factos falsos sobre ele.

A administração de Colucci está a avançar com processos judiciais na Coreia do Sul e no Reino Unido contra jornalistas e empresas de comunicação social, e serão obrigados a provar em tribunal as suas declarações de que as fotografias de Colucci foram todas geradas por inteligência artificial.

As declarações difamatórias de Rashid, Abraham, Variety, The Indian Express e MBC da Coreia do Sul sobre os seus artigos levaram o artista a uma depressão grave e a pensamentos suicidas, não lhe deixando outra escolha senão interromper todas as suas atividades de trabalho e procurar tratamento.

Os gestores da Colucci prometem estabelecer uma equipa jurídica interna e processar os indivíduos e meios de comunicação mencionados neste artigo, bem como todos os outros indivíduos e empresas mal-intencionadas que publicaram falsidades sobre os seus artistas online.

O próprio Colucci entrará com ações civis e criminais na Coreia do Sul contra Raphael Rashid e MBC.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp