05/01/2024 às 14h00min - Atualizada em 06/01/2024 às 16h05min

Mercado imobiliário da Flórida está aquecido e a tendência é ser maior ainda em 2024

Patricia Lopes
Bf.Samantha di Khali Comunica

Começo do ano é sempre acompanhado de novos planejamentos e o setor financeiro é um dos que requerem mais atenção. Investir em 2024 nos Estados Unidos é um dos objetivos mais cobiçados para se conseguir uma fonte de renda dolarizada. O mercado imobiliário é muitas vezes um investimento compensador, com potencial para rendimento passivo e valorização em longo prazo. Pode também ser uma forma inteligente de diversificar a sua conta para além da linha tradicional como de ações, títulos e fundos mútuos. Paulo Schneider, profissional do ramo imobiliário na Flórida há mais de 30 anos, fala de como se pode investir e obter sucesso.

Existem muitas formas de explorar o mercado imobiliário, desde propriedades para arrendamento, aquisição de casas a fundos de investimento imobiliário (REITs) até plataformas imobiliárias online, onde construtores e investidores interessados juntam o seu capital para financiar projetos imobiliários.

Os investimentos imobiliários podem oferecer inúmeras vantagens, incluindo um fluxo de caixa estável, valorização em longo prazo, diversificação da carteira, benefícios fiscais e a capacidade de alavancar os seus fundos. É claro que também existem desvantagens - entre elas, a falta de liquidez, os elevados custos de lançamento e a realidade de que o investimento imobiliário pode ser um longo processo.

Ainda assim, é bom lembrar que existem várias maneiras de se investir em imóveis, e algumas opções podem ser mais adequadas do que outras. Por exemplo, uma propriedade para locação pode ser uma boa opção se estiver à procura de um investimento que ofereça controle prático e benefícios fiscais que poupem dinheiro. A opção por um REIT – investimento em fundos imobiliários – é conveniente se preferir uma estratégia de não intervenção e um ativo mais líquido. Se quiser o melhor dos dois mundos, pode investir em propriedades para arrendamento e REITs.

O investimento em bens imobiliários depende dos objetivos, exposição ao risco e tempo. Naturalmente os diferentes tipos de investimentos imobiliários têm vários riscos e recompensas, por isso recomendo fazer a lição de casa antes de decidir se um determinado investimento faz sentido para os seus interesses, acrescenta Paulo.

A grande expectativa para o mercado americano é sobre a inflação com tendência a diminuir. O próximo relatório de inflação dos EUA está previsto para 11 de janeiro, mas já vem gerando ansiedade para Wall Street. Há a crença de que o Federal Reserve irá colocar um ponto final nas altas nas taxas de juros.

Um consultor de investimentos financeiros, investimentos imobiliários e especialista no mercado americano pode otimizar estratégias, além de executar melhor as pesquisas e opções do mercado para elucidar melhor o futuro investidor.

Siga Paulo Schneider no Instagram e conheça as várias formas de investimentos:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp