04/01/2024 às 17h45min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h06min

Projeto Natal de Mariana 2023 se prepara para últimas festividades

A festividade é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e adotou a Praça da Sé, fomentando sua programação artística

Ícaro Ambrósio
JONH
A cidade de Mariana, em Minas Gerais, está vivendo o natal com bastante luz e diversão, em 2023. Isso porque, a cidade apresenta mais uma edição do Projeto Natal de Mariana, evento com programação integralmente gratuita e que tem a Praça da Sé, no Centro do município, como principal casa.

Previsto no calendário cultural do município, o evento tem levado as famílias aos espaços públicos e tem atraido milhares de turistas, além de movimentar a economia local. Nessa reta final, o Projeto apresenta outras duas atividades que seguem o mesmo propósito de encantar o público. A começar pelo Vilodum, grupo musical que sobe ao palco da Praça da Matriz de Bom Jesus do Monte, no distrito de Furquim, às 22h do dia 29/12.

Logo em 2024, a programação do evento encerra durante a festividade de Folia de Reis. No dia 06/01, data universal da festa religiosa, o evento lembra a chegada dos Três Reis Magos ao berço do Menino Jesus. Encerrando o Projeto Natal de Mariana 2023, a tradição toma conta da cidade e envolve moradores, visitantes e entusiastas numa celebração comovente e mágica.

“Proporcionar este evento é mais do que celebrar uma tradição. Aqui nós temos um ato de comunhão que transcende as barreiras individuais e torna-se um grande projeto que mistura a energia calorosa do natal e a celebração da vida. Isso está estampado nos sorrisos verdadeiros e nos olhares iluminados do público que vem até a Praça da Sé para nos prestigiar”, salienta Alfredo Henrique, diretor da Result, empresa realizadora do evento.

A programação completa está no site www.naladelizmariana.com.br. O Natal de Mariana 2023 tem o patrocínio da CEMIG, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio cultural da Pomar, co-realização da Prefeitura de Mariana e realização da Result e do Governo de Minas Gerais-Governo Diferente, Estado Eficiente.

Válido lembrar que o evento é integralmente gratuito e a programação é pensada para toda a família. Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a CEMIG potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro.

Assim, os projetos incentivados pela Cemig trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem deixar de lado a presença da inovação. “Ao levar a cultura para as ruas de Mariana, tornamos essa festividade acessível a todos, criando um ambiente inclusivo onde a magia natalina se entrelaça com a união da comunidade. Em cada participação, construímos laços mais fortes, estabelecendo a importância de compartilhar a alegria e solidariedade que essa temporada única proporciona”, finaliza Alfredo.
 

Programação:

29/12, domingo
22h –
Vilodum

Local: Praça da Matriz de Bom Jesus do Monte, Centro - distrito de Furquim

06/01, sábado

horário sob consulta –
Folia de Reis

Local: Praça da Sé, Centro - Mariana

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp