03/01/2024 às 10h38min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h09min

Região dos Lagos registra maior aumento em movimentação de veículos no Réveillon, aponta levantamento da Veloe

Região do Rio de Janeiro teve crescimento de 51% no movimento de veículos em comparação com a semana anterior; Baixada Santista ficou em segundo lugar

O feriado de ano novo movimentou as estradas do país no último final de semana. Para comemorar a data junto com familiares e amigos, muitos brasileiros aproveitam a oportunidade para viajar. As praças de pedágio registraram que a principal movimentação dos motoristas aconteceu nas rodovias com destino à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com um aumento de 51% em relação à semana anterior. O levantamento foi realizado pela Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota.

No estado de São Paulo, a semana do ano novo registrou aumento de 26% no movimento das estradas que levam à Baixada Santista, em comparação com o movimento registrado na semana anterior. As cidades do litoral norte do estado também contaram com uma alta procura, com aumento de 19% de motoristas. 

O interior e a região metropolitana registraram grande movimentação, com destaque para a cidade de Rio Bonito (RJ) que teve aumento de 31%, seguido de Camaçari (BA) com 20% e São Bernardo do Campo (SP), com 6%

A rodovia que registrou maior aumento no número de passagens fica localizada em Itaguaí, em direção ao norte do Rio de Janeiro, que conta com o sistema Free Flow — um modelo de pagamento automático de pedágio que não utiliza as tradicionais praças com cancelas. Durante o feriado, a estrada teve um aumento de 98% no fluxo de veículos. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp