04/01/2024 às 12h39min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h08min

Peça baseada em obra de Machado de Assis está em cartaz em São José do Barreiro

Wilson Vieira
https://www.instagram.com/turismosjb/
livre
Monólogo “O Espelho” tem apresentação única e gratuita neste sábado, 6
 
Entre os trabalhos de destaque que imortalizaram a obra de Machado de Assis, o “Espelho” está em cartaz no Cine Teatro São José, de São José do Barreiro. De palcos renomados, inclusive em casas de espetáculo na Europa, a peça é um monólogo encenado pelo ator Paulo Antunes, tem direção de Jitman Vibranovski e produção de “O Teatro Institucional”, com apresentação única na estância turística às 20h30 deste sábado, 6.

Gratuita e com lotação da casa por ordem de chegada, a peça tem 50 minutos de duração. Embora seja um romance de mais de um século, o conteúdo no texto de “Bruxo do Cosme Velho” segue atemporal.

Paulo Antunes, que tem anos de estrada e mais de 15 peças no currículo, afirma que “teatralizar” Machado de Assis é resgatar conceitos sobre a sociedade do século XIX. O projeto propõe apresentar ao público um conto que atravessou o tempo mantendo-se atual e vigoroso e trazendo uma enorme riqueza histórica e conceitual.

A mensagem de Machado de Assis, por sua habilidade na escrita, sempre se manteve nas entrelinhas. Embora dispensasse qualquer menção explícita, este gênio da literatura sempre levou uma mensagem riquíssima em sua obra. E na peça, esta missão de despertar o interesse literário pelo teatro tem tido sucesso. 

Propagar a cultura e o resgate da memória literária do Brasil é mais uma iniciativa da Secretaria de Turismo de São José do Barreiro. “Convidamos a todos, em especial aos turistas que visitam nossa cidade nesse período de alta temporada. O teatro é mais uma manifestação de uma vertente de nossos atrativos, do turismo histórico que preserva da memória de um período do Brasil que deve ser lembrado e que tem recortes nas fazendas históricas tombadas e registros preservados em nossa cidade, de alto valor didático e cultural”, ressalta Ana Paula Almeida, titular da pasta.
 
Serviço
Monólogo O Espelho
Apresentação única
Dia 6 de janeiro, sábado, às 20h30
No Cine Teatro São José (Praça José Marins Freire)
Convites limitados e por ordem de chegada
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp