03/01/2024 às 11h43min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h06min

Mano Pippen lança videoclipe para seu segundo single “Lar doce Lar” ft Mayara Tonndorf e felipefeehr

Projeto conta com a colaboração de diversos artistas

Bruna Ribeiro dos Santos
Foto: Anderson Cosme
O ano começa com novidades na música independente com o lançamento do single “Lar doce Lar”, de Mano Pippen ft Mayara Tonndorf e felipefeehr, que será lançado no dia 18 de janeiro em todas as plataformas digitais. A música também ganha um videoclipe, que estreia em 30 de janeiro, e apresenta uma roupagem reflexiva, repleta de angústia e possibilidades de conexão entre os seres humanos.

Esse é o primeiro trabalho de Mano Pippen desde seu último lançamento “Eu Sou”, em 2022, indicado a melhor videoclipe no festival Cinema Negro em Ação. Com direção do cineasta e escritor Anderson Cosme, que também dirigiu o videoclipe anterior de Pippen, “Lar doce Lar” traz visuais distintos, que marcam um novo momento da carreira de ambos.  

“Essa música foi escrita em meados de 2009 e 2010. Desde lá, algumas histórias se formaram em meio a trajetória desse trabalho, por isso, a grande importância de concretizar essa obra. Me sinto realizado ao ver grandes profissionais e multiartistas acreditaram em todo o contexto e vindo somar conosco”, diz Pippen.

“Me conectei instantaneamente com a música e, para este projeto, buscamos trazer um aperfeiçoamento de técnicas do audiovisual, bem como tratamentos visuais que expressam de forma lúdica a mensagem que gostaríamos de passar. Para isso, buscamos incorporar aspectos que transpassam as relações humanas e trazem reflexão e conexão. A liberdade de experimento de foco e desfoco entre as rimas trouxe singularidade para o projeto, tal qual pensamos e debatemos durante nossos alinhamentos prévios”, ressalta Cosme.

Os músicos, que já trabalham juntos em projetos cinematográficos, ficaram contentes em se reunir para um trabalho musical. “Foi uma honra participar de um projeto tão incrível, com tanto significado. Ver a arte de cada um e a cooperação de todos os artistas faz meus olhos brilharem”, comenta felipefeehr.

“Esse projeto “Lar doce Lar” foi uma troca muito significativa para mim. Se conectar com diversas formas de expressão da arte, assim como artistas e seus jeitos únicos, me fez aprender muito sobre a vida e a voz que podemos ser na sociedade”, frisa Mayara, que integra a banda Coiotes e Andorinhas.

Além dos músicos e do cineasta, o videoclipe também conta com uma pintura do artista plástico Peter, feita especialmente para o projeto, além da participação especial da musicista Thata Silva. “Integrar esse projeto foi incrível, uma experiência única e sensacional. Estar ao lado de artistas tão talentosos e aprender junto a cada um deles foi uma grande oportunidade”, conta Thata.

A música “Lar doce Lar” foi produzida por Rogério Cardoso, da Inside Studio SP, e será lançada dia 18 de janeiro. Já o videoclipe, produzido pelo selo One Black Theory, estará disponível a partir de 30 de janeiro, no canal do Youtube da produtora (https://youtu.be/ndA1shFaktk).
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp