03/01/2024 às 11h36min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h03min

Inspira JA lança curso on-line gratuito sobre como criar uma startup

Voltada a jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo, plataforma promovida pela ONG JA Rio de Janeiro conta também com cursos de empreendedorismo, inovação e marketing digital, entre outros temas

Camilla França
RPM Comunicação
Divulgação
A plataforma digital Inspira JA, desenvolvida pela JA Brasil e promovida pela JA Rio de Janeiro e demais regionais da organização social, lança o curso “Como Criar uma Startup”. O termo se tornou popular no país para definir uma empresa jovem e inovadora, com foco na produção de um modelo de negócio empreendedor e transformador. Nas aulas, estudantes aprendem gratuitamente o que é uma startup, a identificar uma ideia disruptiva, concepção, execução, validação e a rotina de uma startup.
 
A Inspira JA é 100% gratuita, acessível pelo celular e tem como público-alvo jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo. A plataforma conta também com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e educação financeira, oferecendo cursos de imersão em temas valorizados pelo mercado de trabalho, tais como: marketing digital, empreendedorismo, liderança, inovação, negócios sociais, conteúdo para pequenos negócios, cidadania, finanças pessoais, habilidades socioemocionais, ESG, gerenciamento de tempo, diversidade, meio ambiente e autoconhecimento.
 
“Nossa plataforma oferece uma diversidade de assuntos que permeiam adolescentes, jovens e pessoas em geral que desejam se aprimorar para crescer no mercado de trabalho e/ou empreender. Em todos os cursos, a pessoa participante aprende de forma singular e divertida, adquirindo conhecimento e entretenimento”, destaca o coordenador de Marketing da JA Rio de Janeiro, Rafael Coelho.
 
Para mais informações e inscrições, acesse https://inspiraja.org.br 
 
Atuação presencial em todo o Estado do Rio
 
Considerada uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e a Melhor ONG de Filantropia, Voluntariado e Apoio à Sociedade, a JA Rio de Janeiro atua desde 1999 com a missão de despertar o espírito empreendedor de adolescentes, jovens e pessoas em vulnerabilidade, por meio de conteúdos, ações, programas e experiências educacionais realizados em parceria com empresas, secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios.
 
Certificada também pelo selo Great Place To Work (GPTW), é membro da JA Brasil e compõe a rede global Junior Achievement (JA Worldwide). Conta também com a participação de pessoas doadoras, educadoras e empresas, que unem forças para transformar vidas por meio da educação, preparando pessoas para o sucesso em uma economia global. Nesses quase 25 anos, com o apoio de mais de 17 mil pessoas voluntárias, a JA Rio de Janeiro já proporcionou mais de 450 mil experiências educacionais a adolescentes, jovens e estudantes.
 
Sobre a Junior Achievement
 
Indicada duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz, a JA é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América Latina. Mobiliza anualmente cerca de 470 mil voluntários, que capacitam mais de dez milhões de jovens no mundo, com o propósito de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais no público de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social – principalmente estudantes de escolas públicas e jovens que não estudam nem trabalham, a fim de criar comunidades mais prósperas. Em 2023, foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo como a 5ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood, e também está entre os 100 melhores lugares de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.
 
Presente em mais de 100 países, a JA está há quase quatro décadas no Brasil impactando 5,7 milhões de jovens com o apoio de mais de 200 mil voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas e experiências educacionais. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, realizados em parceria com as secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de pessoas doadoras, educadoras, voluntárias e gestoras, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas socialmente vulneráveis para a vida, em todas as suas dimensões.
 
Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: https://www.jarj.org.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp