02/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h10min

“George Aubert se destaca na coquetelaria”, diz mixologista Gui Cotosck, do canal Tem Dose Dupla

Descubra como os espumantes da CRS Brands estão reinventando a coquetelaria e surpreendendo paladares

Redação
Reprodução: assessoria
 

A participação na coquetelaria dos espumantes Georges Aubert, marca de bebidas finas de CRS Brands, é uma tendência que tem conquistado mixologistas por todo Brasil. De acordo com Guilherme Cotosck, mixologista, empresário e criador do canal Tem Dose Dupla, a coquetelaria está em alta no mundo e as criações de drinks são infinitas devido à variedade de produtos existentes e de produtos artesanais. Uma tendência mundial são drinks com baixa graduação alcoólica.

 

“Os espumantes, além de baixa graduação alcoólica, tem sabor leve e delicado, sem contar as "borbulhas"que trazem frescor nos drinks. Isso torna os espumantes o carro chefe para drinks de verão, beira de praia ou piscina, fim de tarde e claro, o mais usado para brindar momentos”, explica Cotosck, que os escolhe para criar os coquetéis de verão, devido ao frescor dos drinks.

 

No entanto, incorporar espumantes na coquetelaria é um desafio. Como menciona Cotosck, é fundamental manter o protagonismo do espumante no drink, equilibrando-o com outros ingredientes para criar uma experiência sensorial única. “Além disso, é essencial que os profissionais qualificados compreendam a versatilidade dos espumantes e saibam como usá-los de maneira criativa e harmoniosa”, explica.

 

“Quando um mixologista vai criar um drink, ele tem que pensar em primeiro lugar, o que deseja entregar como resultado final de sabor, aroma e apresentação. Dessa forma, ele busca o espumante que mais lhe proporcionará esse resultado”, enfatiza o mixologista.

 

Poucos entendem o papel da acidez e efervescência dos espumantes Georges Aubert na harmonia dos coquetéis é fundamental. A efervescência proporciona uma sensação refrescante e agradável, enquanto a acidez é essencial para equilibrar o sabor do drink. “Todo drink para ser delicioso, precisa de equilíbrio e sem acidez, o drink pode ficar muito doce ou amargo”, completa Cotosck.

 

Drink com Georges Aubert Rosé Brut

A linha Georges Aubert inclui variedades como o Prosecco e o Espumante Brut, que são ideais para coquetéis clássicos, como Bellini e Spritz. Ao replicar um clássico, a escolha do espumante correto é fundamental para manter a autenticidade do drink.

A participação dos espumantes na coquetelaria não apenas enriquece a experiência do consumidor, mas também destaca a versatilidade deles, mostrando que não se limitam a ser consumidos puros, destaca Daniela Zanin, Gerente de Marketing da CRS Brands. Isso impacta positivamente a percepção dos consumidores sobre a marca e a categoria, incentivando-os a explorar novas possibilidades e a apreciar os espumantes de maneira mais ampla. 

 

Para finalizar, Cotoski destaca que os consumidores, ao descobrir a versatilidade, se encantarão com os espumantes Georges Aubert, pois é uma tendência que promove a inovação, a criatividade e a apreciação de bebidas de alta qualidade. Para os entusiastas da coquetelaria que buscam novas experiências, apresentamos uma criação  especial: o drink Sedução, com Georges Aubert Moscatel Rosé.  Uma fusão de sabores, este coquetel encanta com a suavidade do suco de damasco, a acidez sutil do suco de limão siciliano e a distinta elegância do Moscatel Rosé.

 

Sedução - Drink exclusivo Georges Aubert

 

Ingredientes:

40 ml de suco de damasco

5ml de suco de limão siciliano 

Georges Aubert Moscatel Rosé 

 

Modo de preparo 

Antes de começar, coloque uma taça grande de champagne para gelar. Agora,  adicione o suco de damasco e o de limão siciliano na taça. E o toque final que faz toda a diferença: complete com o Georges Aubert Moscatel Rosé. 

 

Quer um guia visual para arrasar nessa mistura? Não se preocupe, temos um vídeo incrível em nosso perfil que vai te mostrar todos os passos. Clique aqui agora mesmo para conferir e se preparar para saborear este drink extraordinário!

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp