02/01/2024 às 08h18min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h06min

Quarteto Pizindim lança show gravado ao vivo no YouTube

Grupo da Zona Leste de São Paulo apresenta mistura única de choro e samba com olhar da periferia

Daniel Corrêa
Divulgação

O Quarteto Pizindim, grupo formado por músicos da Zona Leste de São Paulo, lançou no YouTube o show "O Choro nas Bordas da Metrópole", gravado ao vivo no Estúdio 185. O lançamento marca o encerramento de um ano de trabalho do grupo em prol da democratização da arte.

O show, contemplado pela 6ª Edição de Apoio a Música para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura, levou apresentações e oficinas para teatros dos Centro Educacionais Unificados - CEUs (da prefeitura de São Paulo). O repertório do show gravado inclui composições autorais inéditas de Rafael Esteves e Rodrigo Carneiro, além de obras de autores contemporâneos que são referências para o grupo, como Marcelinho Montserrat, Milton Mori, Mauricio Carrilho e João Macambira (in memoriam).

Assista a “O Choro nas Bordas da Metrópole”: https://youtu.be/5KfXNFNiXek

O palco do show foi pensado para trazer elementos da memória afetiva da cena urbana da Zona Leste de São Paulo. O espetáculo foi aprimorado pelo desenho de luz de Pepa Faria, a captação de áudio de Rodrigo Carraro e as imagens captadas por Beto Mendonça e Gabi Oliveira.

O Quarteto Pizindim é formado por Rodrigo Carneiro no violão de 7 cordas, Rafael Esteves no bandolim, Emerson Bernardes no cavaquinho e Claudinho Martins na percussão. O grupo tem como objetivo levar a música instrumental a novos públicos, especialmente nas periferias das grandes cidades.

"Estamos muito felizes em lançar esse show no YouTube", disse Rafael Esteves, bandolim do Quarteto Pizindim. "É uma forma de compartilhar nossa música com mais pessoas e mostrar que o choro também pode ser tocado de uma forma moderna e urbana."

O show "O Choro nas Bordas da Metrópole" está disponível no YouTube.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp