31/12/2023 às 13h39min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h02min

Estrela Canadense Saint Von Colucci Hospitalizado Após Tentativa de Suicídio Devido Extremo Cyber Bullying e Fake News

Jornalistas Indianos estariam sendo pagos para criar e espalhar fake news sobre o artista canadense

Jessica Fernandes
https://www.prlog.org/12998718-canadian-actor-saint-von-colucci-did-not-die-victim-of-elaborate-smear-campaign-and-fake-news.html
hyb
A estrela canadense Saint Von Colucci, cujo nome verdadeiro é Erich Saint Colucci Lima, tambem conhecido como Eric Colucci, foi internado no hospital após uma tentativa fracassada de suicídio devido à deterioração de sua saúde mental devido a notícias falsas, teorias de conspiração sobre ele, cyberbullying e assédio online nos últimos meses.

Notícias sobre a suposta morte de Colucci eclodiram e se tornaram virais em todo o mundo no início do ano passado, depois que hackers obtiveram acesso aos servidores de e-mail dos representantes de Colucci e os personificaram para os jornalistas.

O artista já estava passando por momentos difíceis com sua saúde mental enquanto trabalhava na Coreia do Sul nos últimos três anos.

O artista mudou-se para a Coreia do Sul e lá trabalhou por três anos em uma gravadora. Ele rescindiu seu contrato de trabalho com a empresa, alegando intimidação extrema por parte de seus colegas de trabalho e discriminação.

De acordo com seus gerentes, os rumores de morte e as teorias da conspiração online em torno de sua existência foram o ponto de inflexão para ele.

“Jornalistas freelancers da Índia e do Bangladesh, com o apoio dos meios de comunicação americanos, quase mataram Colucci com as suas falsidades e mentiras sobre a sua existência. Ele estava muito perto de acabar com a própria vida por causa de suas loucas teorias de conspiração, quase tornando os chamados “jornalistas” elegíveis para mudar seus títulos para assassinos. A legislação contra notícias falsas e a promoção de teorias da conspiração nos meios de comunicação social deve ser imposta em todo o mundo o mais rapidamente possível, antes que seja tarde demais. Ele não quer mais viver. Ele dá dois passos e começa a chorar. Ele está em fase vegetativa”, diz um de seus gestores.

Seu empresário, Alex Lee, culpa os trolls online e membros da mídia por causarem o trauma nele.

Lee acusa dois jornalistas freelancers britânicos específicos de envolvimento em atividades cibercriminosas, como doxxing, cyberbullying, difamação e assédio, e diz que esses jornalistas agiram por maldade e ressentimentos pessoais contra o artista.

“Quando você pensa em trolls e cyberbullies online, geralmente pensa em adolescentes ou crianças do ensino médio com muito tempo disponível e contas de mídia social. Nunca, em um milhão de anos, você pensaria em adultos, autointitulados “jornalistas” de 30, 40 anos, vasculhando a web para encontrar fotos de modelo de Colucci de 16 anos, fazendo photoshop para torná-las tão pouco lisonjeiro quanto possível, e postá-los em sua conta de mídia social apenas para difamá-lo, humilhá-lo e intimidá-lo, enquanto o acusa falsamente de coisas e usa calúnias para desumanizá-lo. Isso é simplesmente mal. Somente adultos de baixa renda fariam tal coisa. Esse é o estilo jornalístico de Perez Hilton”, diz Alex Lee.

Seu empresário afirma que ele é o garoto mais inseguro e sensível do mundo, e os trolls online e as teorias da conspiração só pioraram as coisas para ele.

“Ele se considera o cara mais feio que existe e nunca esteve em um relacionamento por causa disso. Suas inseguranças estavam em alta enquanto morava na Coreia do Sul devido aos seus rígidos padrões de beleza; portanto, ele encontrou paz ao usar um pouco de Photoshop em suas fotos para torná-las mais atraentes e artísticas, mas quando os jornalistas começaram a dizer que todas as suas fotos eram geradas por inteligência artificial, isso elevou suas inseguranças às alturas. Ele olhará suas fotos anteriores e não se reconhecerá mais. Graças a eles, ele está sofrendo com problemas de distanciamento agora”, diz Lee.

O artista também relata bullying e discriminação extremos enquanto vivia na Coreia do Sul.

Colucci relata ter passado por intenso bullying por parte de seus colegas de apartamento e dos funcionários da empresa devido ao fato de ele ser o único estrangeiro na empresa e por seu fraco domínio da língua coreana na época.

Segundo ele, na maioria das vezes não diziam isso como piada, mas como ofensas para fazê-lo se sentir inferior a eles. Ele diz que seus colegas de apartamento se sentiam superiores a ele apenas pelo fato de serem cidadãos sul-coreanos, e o pior momento foi quando derramaram urina quente em seu rosto uma noite, após o treino diário de dança.

O artista passou pela fase mais sombria de sua vida nos últimos meses, segundo seus empresários, mas as coisas ficaram mais sombrias quando ele tentou, sem sucesso, tirar a própria vida na véspera de Natal.

A família encontrou um bilhete que ele escreveu e deixou em sua cama dizendo que as notícias dizendo que ele não existe e que ele é um personagem gerado por inteligência artificial eram demais para ele.

As ligações e pedidos da agência de relações públicas de Colucci, The Hype Company, para remoções ou correções de artigos difamatórios dos meios de comunicação Variety, The Indian Express, AI Jazeera e TMZ foram maliciosamente ignorados e sem resposta.

A família de Colucci promete abrir processos contra os trolls online e jornalistas maliciosos que iniciaram e espalharam as teorias e acusações de conspiração maliciosas contra ele.

“A única razão pela qual ainda não entramos com as ações é por causa de sua saúde mental. Mas entraremos com ações judiciais contra esses indivíduos e meios de comunicação, e “interesse público” e “livre domínio da imprensa e da expressão" não protegerá esses criminosos cibernéticos da responsabilidade por quase destruir e acabar com a vida de um jovem inocente. Pode levar mais alguns meses, ou três anos, mas avançaremos com os processos judiciais e veremos eles no tribunal do Reino Unido. Ele foi vítima de jornalismo malicioso”, afirmam os gestores da Colucci.

Colucci está atualmente em tratamento mental em um hospital.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp