22/12/2023 às 14h36min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h03min

“Pincelando a História” - Nova exposição imersiva chega ao espaço Multiverso Experience em São Paulo

Mostra traz obras de Monet, Van Gogh, Michelangelo e Da Vinci, a partir de 13 de janeiro, no Shopping Vila Olímpia

da Redação
Divulgação

Pinceladas em espirais coloridas, paisagens tranquilas repletas de natureza, fusão entre arte e ciência e a essência da humanidade retratada de forma imortal. Essas são algumas das características dos maiores artistas da história, Van Gogh, Monet, Da Vinci e Michelangelo, que ganham uma exposição imersiva inédita, “Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte”,  a partir do dia 13 de janeiro, no Espaço Multiverso Experience, dentro do Shopping Vila Olímpia.

 

Em sua terceira mostra em São Paulo, o Multiverso Experience traz dezenas obras que passeiam pela trajetória dos artistas, contando fatos marcantes e curiosidade sobre suas vidas, de forma totalmente imersiva, ativando vários sentidos como visão, audição e olfato para que o visitante se sinta mergulhado na mente de cada um desses gênios.

 

“Vamos trazer a vida e obra de quatro mestres das artes juntos de forma que o público tenha uma vivência completa. Muito além de ver uma tela, proporcionamos um ambiente que aguça a visão, pelas projeções 360º, a audição, com trilhas sonoras exclusivas e o olfato, com aromas que ativam memórias e transportam o visitante para outro universo”, explica Mohamad Rabah, CEO do Multiverso Experience.

 

Serão 7 salas distribuídas em mais de 1 mil m² e a cada novo ambiente, será possível passear pela “Noite Estrelada” pós-impressionista de Vincent van Gogh, admirar “Mulheres no Jardim” retratadas por Claude Monet, desfrutar de “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci e conhecer de perto suas invenções e descobertas científicas com auxílio dos óculos de realidade virtual, e contemplar “A Criação de Adão” pela visão de Michelangelo.

 

O Multiverso está há 19 anos desenvolvendo experiências tecnológicas, aliando engenharia e design com criatividade e sensibilidade para transcender o real e o virtual. Desde 2016 passou a se dedicar em criar projetos imersivos e foi responsável pela primeira exposição do gênero no Brasil, no Palácio dos Festivais, em Gramado (RS).  Entre os trabalhos estão a mostra “MasterChef - Imersão & Sentidos”, "O Impressionismo de Monet e Van Gogh", além de outros universos particulares em Miami, Porto Alegre e Florianópolis. 

 

Serviço:

"Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte

Local: Shopping Vila Olímpia - piso térreo

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

Data: A partir de 13 de janeiro

Horário: das 10h às 22h - todos os dias

Ingressos: https://feverup.com/m/147725

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp