Faltam poucos dias para o Natal e muitas pessoas aguardam ansiosamente pela chegada da data e pelas compras de fim de ano. Há o carinho em presentear entes queridos e a busca pelo presente ideal. A falta de tempo e/ou o transtorno faz com que muitos optem pelo e-commerce — que, desde a pandemia, tem se firmado e conquistado cada vez mais os consumidores pela variedade de produtos e serviços, com opções de pagamento e entregas rápidas.
Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, mostra levantamento sobre as compras de final de ano. Segundo os dados, “aproximadamente 133 milhões de consumidores devem ir às compras de Natal este ano, com previsão de injetar mais de R$ 74 bilhões na economia”.
Além dos consumidores, centenas de comerciantes do país aguardam ansiosamente por um dos períodos de maior rendimento do ano. Em 2022, o Brasil registrou um faturamento total de R$ 3,9 bilhões — é que demonstram os dados de um estudo da Neotrust.
“Mas, mesmo sendo mais prático, não quer dizer que é totalmente seguro, por isso é fundamental seguir algumas recomendações para evitar prejuízos”, alerta Sylvia Bellio especialista em cibersegurança.
Ainda de acordo com a especialista, que também é CEO e Co-fundadora da itl.tech — empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies —, é preciso prestar atenção, pois nessa época a demanda é alta e serve como chamariz para os criminosos.
Apesar dos riscos, a especialista lembra que é possível aproveitar as promoções seguindo as medidas de segurança necessárias como ter senhas fortes e únicas nos sites de compras e aplicativos, e efetuar a instalação de um antivírus nos seus dispositivos. “Dá para passar longe dos mais diversos tipos de golpes e outros ataques cibernéticos”, diz.
Sylvia Bellio preparou 5 dicas de proteção para realizar as compras em segurança neste fim de ano. Confira a seguir:
Algo que pode ser simples, mas muito eficaz, é buscar por avaliações e também a reputação da loja virtual em plataformas de atendimento ao consumidor, como o ReclameAqui! e o Consumidor.gov.br. “Verifique os links, e veja se eles possuem algum caractere diferente, se apresenta o certificado https e se possui boas avaliações”, finaliza Sylvia.
Sobre Sylvia Bellio
CEO e Co-fundadora da itl.tech — empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies. Organizadora do Projeto Conte sua História que tem como objetivo divulgar, compartilhar histórias de mulheres da vida real. O primeiro livro do projeto foi lançado em 2020 – Mulheres Além do Óbvio.
Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de uma grande Instituição Financeira.
É autora dos livros “Simplificando TI”, “Impressões Digitais” e “TI de Salto”. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia
Conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionarem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.
Introduziu no Brasil fabricantes como: DotHill Systems de armazenamento FC; EqualLogic armazenamento ISCSI; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|ISCI, entre tantas outras fabricantes.
Tem papel de destaque no empoderamento feminino no universo da Tecnologia. É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell Technologies no Brasil. Membro do DWEN Dell Women’s Entrepreneur Network e participante das últimas edições do evento. Integrante do WPN Women Partner Network. Integrante do Female Force Latam.
Sobre a Itl.tech
Presente no mercado há mais de 20 anos, a empresa é especializada em soluções de Armazenamento de Dados e Business Continuity e Hiperconvergência.
Considerada o maior canal de vendas Dell do Brasil. Faz parte da elite dos canais Dell, pois é Titanium, degrau mais alto do programa Partner Direct.
Oferece toda linha de produtos Dell EMC através de um modelo de negócios direto com o fabricante e suportado pelos melhores profissionais de pré-vendas, vendas e pós-vendas do segmento.
Atua com base no conceito de ser, realmente, um provedor de soluções, não apenas mais um revendedor de produtos. A companhia participa ativamente junto aos projetos de seus clientes, suportando-os da pré-venda à pós-venda, provendo todos os serviços de suporte e assistência técnica que as soluções demandarem.
Dentre o vasto portfólio, pode-se destacar os Servidores, Storages, Networking, Software, Serviços, Desktops e notebooks buscando sempre oferecer a melhor relação custo-benefício do mercado.
Acesse: www.itltech.com.br
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