20/12/2023 às 15h15min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h07min

VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos apresenta programação oficial

O evento será destinado a profissionais que atuam diretamente na nutrição de cães e gatos que desejam aprofundar conhecimentos sobre nutrição e nutrologia de seus pacientes

GIRACOM
Giracom
Giracom

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) apresenta a grade da programação do VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos que acontecerá no dia 4 de junho de 2024 no Distrito Anhembi (Novo Anhembi, São Paulo/SP). “A próxima edição terá como tema a ‘Alimentação Caseira para Cães e Gatos’ e colocará em debate para os participantes atualizações e novidades embasadas em evidências científicas aplicadas à prática proferida por especialistas nacionais e internacionais, profissionais e pesquisadores referências da área, além de apresentações de trabalhos científicos”, informa o presidente do Comitê SBNUTRIPET do CBNA, o Dr. Fabio Alves Teixeira, coordenador do VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos.

Nomes como o da médica veterinária Ms. Dra. Vivian Pedrinelli, do médico veterinário Ms. Leandro Haroutune Hassesian Galati, da médica veterinária Ms. Cecilia Sartori Zarif Hudson, do Prof. Dr. Ricardo Vasconcellos e o engenheiro agrônomo consultor Augusto Hauber Gameiro estão entre os especialistas que estarão na programação explanando diferentes tópicos pontuais em torno do tema proposto.

Pela manhã, a primeira parte do workshop temas relevantes como os pontos relevantes na formulação da alimentação caseira do ingrediente inflamatório à variação do índice glicêmico, prós e contras da formulação de suplementos vitamínicos-minerais manipulados para alimentação caseira, testes alérgicos para seleção de ingredientes para alimentação caseira, a visão nutricional e dermatológica e casos clínicos: alimentação caseira como ferramenta de sucesso estarão em plenário.

“Já o segundo bloco, no período da tarde, contaremos com o painel ‘Limites éticos da prescrição de alimentos caseiros para pets’ cuja proposta é contribuir com os nutricionistas nos mais variados aspectos, como saúde intestinal, econômico e demandas do mercado”, detalha o Dr. Fabio Alves Teixeira.

O VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos encerrará com a premiação dos Trabalhos Científicos e a reunião da sociedade ligada ao segmento.

Confira a programação abaixo:

DIA 04 DE JUNHO DE 2024

- Início às 08:30 e encerramento às 20h

  • Inscrições e entrega de material aos inscritos
  • Pontos relevantes na formulação da alimentação caseira: do “ingrediente inflamatório” à variação do índice glicêmico
  • Apresentação Oral de Trabalho Científico
  • Prós e contras da formulação de suplementos vitamínicos-minerais manipulados para alimentação caseira
  • Exames laboratoriais: o que solicitar e como interpretar para a adequada avaliação nutricional?
  • Os testes alérgicos nos auxiliam na seleção dos ingredientes para alimentação caseira? A visão nutricional e dermatológica
  • Casos clínicos: alimentação caseira como ferramenta de sucesso

PAINEL: LIMITES ÉTICOS DA PRESCRIÇÃO DE ALIMENTOS CASEIROS PARA PETS: O QUE TODO NUTRICIONISTA DEVERIA SABER?

  • Saúde intestinal e ambiental
  • Econômico
  • Como acontece lá fora
  • Demanda do tutor
  • Premiação e Encerramento
  • Reunião da sociedade

Informações sobre VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos:

(19) 3232-7518 (WhatsApp) | [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp