21/12/2023 às 14h04min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h06min

Natal Mineiramente Iluminado toma conta do Barreiro com programação gratuita

Evento deve movimentar a região do Barreiro, em Belo Horizonte

Naves Coelho
Danilo Alvarez

Durante dois dias, a Praça José Verano da Silva, no bairro Barreiro de Cima, em Belo Horizonte, irá viver a magia do natal de um jeitinho bem mineiro. Isso porque o Natal Mineiramente Iluminado desembarca no espaço para uma série de seis apresentações gratuitas para toda a família nos dias 22 e 23 de dezembro.

Como objetivo principal, o evento tenta fazer um resgate das tradições natalinas e suas comemorações, tendo como referência focal o imaginário afetivo do povo de Minas Gerais em cada uma das fases da vida. “Iremos mostrar uma diversidade de sonhos e pensamentos expressados através da música instrumental, teatro de bonecos e apresentação de coral”, conta Nicolao Silva, elaborador de projetos da empresa Na caixa promoções.

Ao todo, serão seis atrações predispostas a encantar e despertar o mais lúdico e harmonioso sentimento natalino de cada um dos participantes. Entre as atividades, estão teatro de bonecos, apresentações musicais e espetáculo com coral.

“A música instrumental, o teatro de bonecos, e a cantoria do coral proporcionam uma integração das artes em um ambiente bem interativo e chama a atenção das pessoas que se tornam não apenas mais solidárias, mas tentam através de sua participação, refletir em torno do que representa a data em toda a sua amplitude”, completa Nicolao.

Cerca de duas mil pessoas são aguardadas. O Natal Mineiramente Iluminado é patrocinado pela Cemig através da Lei Estadual de Incentivo à cultura. “Aqui, o nosso objetivo é resgatar o real sentido do natal através de apresentações, variadas para a comunidades dos bairros localizados fora do eixo Centro-Sul de Belo Horizonte. Utilizando de artistas locais, queremos que as apresentações estejam totalmente alinhadas com o jeito de ser do povo mineiro, com sua calorosa receptividade, a tradicional hospitalidade. Esse é um natal da generosidade que transformam o período natalino em um verdadeiro canteiro de solidariedade humana”, justifica Nicolao.

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia.

Programação

Local: Praça José Verano as Silva, S/N, Barreiro de Cima, Belo Horizonte (antiga Praça da Febem).

22/12, sexta-feira
17h –
 apresentação do grupo musical Sustenido
18h – apresentação de teatro de bonecos
19h – apresentação do Coral Desafinados

23/12, sábado
11g –
 apresentação de coral com músicas natalinas
12h – apresentação de teatro de bonecos
13h – apresentação de grupo musical com repertório natalino


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp