20/12/2023 às 13h23min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h06min

Descubra o segredo para acabar com as unhas fracas e quebradiças

Especialista Kelly Vial compartilha dicas que garantem beleza e autoestima também nas mãos

Paulo Padilha Calado Neto
Kelly Vial
Google Images
 

Ter unhas bonitas e saudáveis é o sonho de toda pessoa vaidosa e ligada à beleza das mãos, chegando, até mesmo, a ser um ponto fraco no quesito autoestima. Entretanto, é comum encontrarmos quem conviva diariamente com unhas fracas e quebradiças. Se esse é o seu problema, a especialista em beleza Kelly Vial garante que é possível reverter a situação. 

 

“Muito se fala sobre a vitamina D, mas também há outros nutrientes indispensáveis para ter unhas saudáveis, como o zinco, o cálcio, o selênio e a vitamina B”, inicia. “De fato, a vitamina D é a ‘mais acessível’, já que o próprio sol nos fornece. A melhor maneira é se expondo aos raios solares, por cerca de 15 a 20 minutos, entre 10h e 16h. Esse é o melhor sol para obter esta vitamina, mas também é o mais prejudicial e pode provocar envelhecimento precoce. Nesse caso, indico proteger as partes sensíveis, como o rosto e colo, e expor apenas braços e pernas”, sugere.

 

Além disso, Kelly explica que a vitamina D também pode ser utilizada a partir da recomendação de um médico ou nutricionista e que não há nenhum tipo de esmalte que pode favorecer o enfraquecimento. Se, ainda assim, as unhas permanecerem quebradiças, a dica é: “Não roer, lixar, hidratar e usar uma base com ativos fortalecedores”, diz a CEO do Studio Entre Cílios e Unhas.

 

Com mais de 15 anos de experiência, Kelly finaliza reforçando que os cuidados com as unhas começam aos poucos, na rotina de cada um. Confira as dicas da especialista!

 

✔ Não roer as unhas;

✔ Hidrate elas diariamente;

✔ Não arranque o esmalte com o dente;

✔ Evite o uso de removedor com acetona;

✔ Mantenha a suplementação de vitaminas em dia;

✔ Use produtos fortalecedores para as unhas.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp