20/12/2023 às 10h25min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h05min

Instituto Gourmet promove curso de “Gastronomia Saudável” como caminho para empreender em 2024

Mercado de comidas saudáveis está em alta e atrai quem busca benefícios para o corpo e mente

Kaísa Christina Romagnoli
Reprodução google
Em meio à agitação cotidiana, o desafio de planejar refeições diárias encontra uma solução promissora no mercado de fornecimento de marmitas. De acordo com dados da Receita Federal, quase 80 mil pequenos negócios surgiram nesse setor no ano passado, sendo destaque a presença predominante de microempreendedores individuais (MEI).

A pandemia da Covid-19 desempenhou um papel fundamental nesse crescimento, transformando o comportamento do consumidor, que passou a buscar por comidas entregues em casa, incentivando empreendedores a explorarem novas oportunidades. Luiz Rebelatto, analista de Competitividade do Sebrae Nacional, ressalta que a produção e entrega de marmitas, por sua simplicidade relativa e viabilidade local, tornaram-se uma alternativa de renda diante da crise.

Em busca de uma vida equilibrada e cheia de energia, as opções de marmitas saudáveis surgem como uma escolha prática e saborosa, atraindo aqueles que buscam benefícios para o corpo e a mente. O curso Gastronomia Saudável, oferecido pelo Instituto Gourmet, capacita profissionais para preparar uma grande variedade de pratos culinários que enfatizam a interação nutricional dos alimentos.

“O aluno será responsável por reproduzir técnicas e receitas para uma alimentação leve e extremamente saborosa. Aprenderão as bases da gastronomia saudável, pratos principais e suas técnicas. Nossos alunos se tornarão verdadeiros chefs de cozinha saudável e fitness produzindo pratos deliciosos, inclusivos e com menos calorias” relata Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet.

Com habilidades para coordenar o preparo das refeições, planejar os cardápios e manter padrões de qualidade, esses profissionais se tornam indispensáveis para fornecer marmitas adequadas. Ao optar pelo caminho do empreendedorismo em 2024, o curso oferecido pelo Instituto Gourmet se torna uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam se destacar nesse mercado em crescimento.

Sobre Instituto Gourmet
Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp