21/12/2023 às 00h42min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h04min

Lightsweet faz doação de produtos para entidades que atendem pessoas em tratamento contra o Câncer

Neste mês, a empresa realizou a entrega decorrente de parte do lucro líquido do Adoçante Lowçucar Plus com Stevia da Campanha Outubro Rosa.

Eleonora Seidel
Lowçucar
Lightweet
Foi com muito orgulho que a equipe da Lightsweet realizou a entrega de produtos das marcas Lowçucar e Magro para duas entidades de Maringá que atendem pessoas que estão em tratamento contra o Câncer.

A Rede Feminina de Combate Ao Câncer e a Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo foram as beneficiadas e receberam itens como: Biscoitos, Sucos, Achocolatados, Misturas para Bolo, Gelatinas, Mousses, Pudins, Flans entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes para complementarem as refeições no dia a dia.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua por meio da realização de projetos nas áreas da assistência social, saúde e valorização humana, garantindo melhoria na qualidade de vida. Criada em 1983, tem como objetivo principal assistir usuários do SUS em tratamento de câncer.

Atualmente atende duas categorias: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio quando em Maringá para tratamento de quimioterapia e radioterapia, com 16 leitos disponíveis, e os cadastrados, moradores de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Hoje são 187 adultos e 27 crianças/adolescentes, que recebem apoio e benefícios de acordo com suas necessidades, todos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

A Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo atende pessoas (pacientes do SUS e acompanhantes) que vêm para Maringá para o tratamento de câncer. O maior público faz tratamento no Hospital do Câncer, devido a localização da Casa de Apoio, mas também atende pacientes de outros hospitais e clínicas de saúde. São feitas entregas de lanches para o café da manhã, almoço e café da tarde, para em média 300 pessoas por dia.

Com o tempo, ganhou um número expressivo de voluntários, e em 2017 foi possível a construção e inauguração da Casa de Apoio, com o objetivo de oferecer serviço de acolhimento institucional, prezando atendimento humanizado aos pacientes e acompanhantes que vem até o município para o tratamento de câncer, promovendo bem-estar e melhorias na qualidade de vida durante o tratamento de saúde, com apoio e orientação dos profissionais de diversas áreas.

Atualmente, com a equipe estruturada é possível atender a 115 municípios da região propiciando atendimento integrado entre saúde e assistência social.

MAIS INFORMAÇÕES:
https://lightsweet.com.br
Informações Institucionais
SAC 0800 642 8182

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
ECS Comunicação Integrada
Eleonora Chagas Seidel – 11 99289-3014
[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp