19/12/2023 às 22h28min - Atualizada em 20/12/2023 às 00h09min

Seguros: Os companheiros de viagem e diversão nas festas e férias de verão

Especialista do Grupo AllCross elenca os principais benefícios de algumas modalidades de seguro e destaca a atenção que o contratante deve ter ao escolher uma seguradora

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
As tão esperadas férias de fim de ano se aproximam, e com elas, viagens são realizadas para destinos tão sonhados, no entanto, como num passe de mágica, o sonho pode se tornar um pesadelo, principalmente se não houver a contratação prévia de um seguro.
Dizem que seguro é aquilo que a gente paga para não usar, mas sem ele, fica mais difícil reconquistar ou recuperar o valor de um bem perdido ou obter a assistência necessária em caso de uma necessidade ou imprevisto. Quem explica é o Gerente Comercial da Prime Broker Corretora de Seguros, empresa do Grupo AllCross, Guilherme Becker.
“Seguro é aquilo que oferece tranquilidade para lidar com imprevistos”, destaca o profissional.
Reconhecido como um dos maiores grupos de corretoras de Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros do Brasil, o Grupo AllCross é responsável por oferecer seguros nas mais diversas modalidades, o que garante ao segurado benefícios e a certeza de ser assistido com agilidade no caso de uma eventualidade.

Sempre alerta
Imprevistos não têm hora marcada, e geralmente pegam as pessoas de surpresa em meio a uma tão sonhada e planejada viagem, ou até mesmo, deixa descoberto quem lutou para ter uma vida plena, repleta de bens e de repente partiu.
Conheça as modalidades de seguro que você pode aderir e ficar despreocupado, seja em suas viagens de férias ou no seu dia a dia.

Seguro Viagem
Pegar a estrada, programar uma viagem longa, tão sonhada e em família. As férias são o período em que a procura por viagens aumenta, no entanto, com o fluxo maior de pessoas para os mais diversos destinos, aumenta também o risco de um imprevisto, o que pode interromper os planos de qualquer um.
Para quem está planejando uma viagem, os principais benefícios dessa modalidade de seguro é a tranquilidade. “Ninguém está livre de imprevistos em meio a uma viagem. Pode acontecer a perda de bagagem, um pequeno acidente ou doença em que haja necessidade de consultar um médico ou hospital, uma dor de dente, despesas farmacêuticas, interrupção e/ou cancelamento de viagem, regresso sanitário, traslado médico, por isso, o seguro viagem pode ser um aliado nesses momentos”, explica Becker.
Um bom seguro viagem deve oferecer a cobertura de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, traslado do corpo (em caso de morte em viagem), entre outros. Além disso, os seguros oferecem coberturas obrigatórias para quem viaja ao exterior e, por isso na hora de escolher um seguro, alguns aspectos devem ser observados.
“É importante analisar os valores das coberturas e que eles sejam compatíveis com os custos de saúde naqueles países de destino, como por exemplo em uma viagem para os EUA, onde não existe atendimento médico custeado pelo estado nem mesmo para emergências e qualquer tratamento por mais simples que seja custa muito caro”, alerta o especialista.

Seguro Veicular
Já para os que amam viajar de carro ou que usam o automóvel em seu dia a dia, o trânsito é sempre um problema, principalmente em época de férias.
“Estradas muito movimentadas aumentam consideravelmente o risco de acidentes, da mesma forma como pode haver o risco de superaquecimento do veículo, caso o motorista tenha que ficar parado em filas e congestionamentos. Para ambos os casos, o cliente poderá acionar o guincho e ou a assistência 24 horas em todo território nacional”, diz Becker.
No geral, de acordo com o profissional, para as pessoas que têm o carro como seu companheiro de viagens, o recado é um só: Não viaje sem ter um seguro.

Seguro de vida
Como o próprio nome já diz, o seguro de vida serve para quem se preocupa com o bem-estar e tranquilidade financeira de seus familiares. “Essa modalidade ainda pode cobrir acidentes pessoais, casos de doenças graves, despesas médico-hospitalares ou mesmo pagamentos ou reembolso de despesas com funeral”, detalha Becker.
Para quem está pensando em adquirir um seguro de vida, alguns pontos devem ser considerados. “É importante atentar para coberturas que vão além da cobertura principal de morte e que possam trazer benefícios em vida, no caso de acidentes e/ou doenças que possam trazer prejuízos ao segurado, como invalidez total ou parcial, invalidez temporária, diagnóstico de doenças graves, entre outros”, diz o especialista.
Nos seguros de vida, a vigência pode ser anual ou plurianual e a renovação e atualização é feita em até cinco anos e o contratante não pode ter mais de 80 anos.
Em todas as modalidades, Guilherme Becker afirma que o mais importante é a escolha criteriosa que deve ser feita pelo cliente. “É fundamental a escolha de uma corretora e seguradora séria e idônea para contratação”, conclui o profissional.

Sobre o Grupo AllCross
Com mais de 20 anos de história, o Grupo AllCross se destaca como o maior grupo de corretoras de Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros do Brasil. Atualmente, são mais de 50 unidades e 14 assessorias espalhadas pelo país.

A corretora é parceira de mais de 100 operadoras em nível nacional, por isso oferece diversas opções de Planos individuais, familiares, empresariais e coletivos, além de diversas opções de Seguros. É possível realizar cotações gratuitas com corretores em todos os estados brasileiros.

Saiba mais sobre o Grupo AllCross através do site www.allcross.com.br e nas redes sociais através do @grupo.allcross.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp