19/12/2023 às 09h03min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h08min

Moda é a categoria mais buscada por consumidores online para o Natal 2023

Segundo levantamento do Cuponomia, 39% dos entrevistados buscam artigos de moda; seguidos de eletrodomésticos (29%) e Informática

Redação
Freepik

Após a Black Friday, surgem as projeções de vendas para o Natal, reconhecido como o período mais significativo do ano tanto para o varejo físico quanto online. Com o intuito de analisar as principais tendências e o comportamento do consumidor neste período, o Cuponomia divulgou os dados de seu levantamento anual. 

Sobre as categorias mais procuradas, os dados indicam uma grande procura por produtos de moda, com 39% dos entrevistados direcionando seus gastos para esse segmento. Outras áreas de interesse incluem eletrodomésticos (29%), maquiagem e beleza (25%), informática (25%), smartphones (24%) e outros eletrônicos (24%). A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 15 de novembro e os dados completos da pesquisa podem ser acessados no link. Confira mais insights a seguir. 

Canais mais utilizado para compras

Segundo os resultados, um número significativo de 79% dos consumidores online planeja gastar com produtos para o Natal de 2023, um aumento de 5% na intenção de compra, com relação à 2022. Por mais um ano, os smartphones permanecem como o dispositivo preferido de 83% dos consumidores online para realizar compras, destacando-se no topo dessa preferência, um aumento de 11% em comparação com 2022. 

Para Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, essa escolha reiterada está ligada à facilidade e segurança proporcionadas pelo acesso às lojas online através dos dispositivos móveis: "Os consumidores buscam praticidade e confiabilidade ao fazer compras online, e os smartphones oferecem essa combinação já que cada vez mais marcas têm investido em novas tecnologias para otimizar e garantir a segurança dessas transações."

Um exemplo desse investimento são as iniciativas recentes do Cuponomia em seu próprio aplicativo, que busca aprimorar a experiência do usuário. O app oferece um testador de cupons e outras funcionalidades que garantem cashback em compras recorrentes, como em aplicativos de delivery, transporte e recarga de celular. Recentemente, a empresa celebrou a marca de 1 milhão de downloads nas principais lojas de aplicativos do país, evidenciando a receptividade dos consumidores.

Influência da Back Friday 

A Black Friday também mostrou sua influência crescente, com 66% dos usuários aproveitando as ofertas do período para adiantar suas compras de Natal, representando um aumento de 3% em relação ao ano anterior. "A Black Friday já se consolidou como um período estratégico e a adesão cada vez maior dos consumidores a essa prática reforça a importância das empresas em oferecerem promoções atrativas durante esse período”, finaliza Zeredo. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp