15/12/2023 às 10h48min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h09min

Mala de bordo: conheça as regras estabelecidas pela ANAC para viajar com tranquilidade.

Se você está planejando uma viagem de avião e pretende levar apenas uma mala de bordo, é importante conhecer as regras estabelecidas pela ANAC

Wellington Glogovchan
Sim
 

Viajar de avião pode ser uma ótima experiência, mas é importante estar ciente das regras estabelecidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para evitar problemas e contratempos durante o processo de embarque. Se você está planejando viajar apenas com uma mala de bordo, é ainda mais importante conhecer as diretrizes estabelecidas. 

 

Confira abaixo quais as regras para mala de bordo, para que você possa ter uma viagem tranquila e sem contratempos. 

 

Tamanho da mala de bordo

 

A ANAC estabelece um tamanho máximo para a mala de bordo para avião, levando em consideração as dimensões da cabine do avião. Em voos nacionais, a mala de bordo não pode exceder as seguintes medidas: 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Já em voos internacionais, as medidas podem variar, sendo recomendado verificar as regras específicas da companhia aérea.

 

Peso da mala de bordo

 

Além do tamanho, a ANAC também estabelece um limite de peso para a mala de bordo. Em voos domésticos, o peso máximo permitido é geralmente de 10 kg, mas é importante verificar as regras da companhia aérea, pois alguns voos podem ter restrições diferentes. Já em voos internacionais, o peso máximo permitido pode variar de acordo com a companhia aérea e a classe de serviço.

 

Conteúdo permitido na mala de bordo

 

A ANAC também estabelece restrições quanto ao conteúdo permitido na mala de bordo. Produtos inflamáveis, explosivos, corrosivos, tóxicos ou qualquer outro item que represente um risco à segurança do voo não são permitidos na bagagem de mão. 

 

Além disso, objetos cortantes, como tesouras, facas e canivetes, também são proibidos. É importante verificar a lista completa de itens proibidos no site da ANAC ou da companhia aérea antes de fazer sua bagagem de mão.

 

Dicas extras

 
  • Organize sua mala de forma eficiente, utilizando sacos organizadores e enrolando suas roupas para otimizar o espaço;
  • Coloque os itens mais pesados e volumosos no fundo da mala, distribuindo o peso de forma equilibrada;
  • Lembre-se de deixar espaço para possíveis compras realizadas durante a viagem;
  • Verifique se a mala de bordo possui identificação, como uma etiqueta com seu nome e contato.
 

Ao viajar apenas com uma mala de bordo, é importante conhecer as regras estabelecidas pela ANAC para evitar problemas e contratempos durante o embarque. Certifique-se de que sua mala esteja dentro das dimensões permitidas, respeite o limite de peso estabelecido e verifique a lista de itens proibidos. 

 

Organize sua mala de forma eficiente e esteja preparado para aproveitar sua viagem com tranquilidade. Lembre-se de que as regras podem variar de acordo com a companhia aérea, sendo sempre recomendado verificar as informações específicas antes da viagem.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp