18/12/2023 às 18h43min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h06min

Duda Ruas comemora lançamento de seu primeiro single autoral, "Sintonia"

A canção é uma composição da artista em colaboração com o compositor Josifran

Imprensa
Créditos: @pablomontteiro

Falando sobre amor, a cantora e compositora Duda Ruas, estreou recentemente sua carreira musical com a chegada do seu primeiro single de trabalho, "Sintonia", que já disponível nas plataformas digitais. O novo som é uma composição da artista em colaboração com Josifran e chega em uma versão ao vivo, também disponível no YouTube.

"Sintonia" carrega uma letra que fala sobre o amor, sobre sentimentos de quando estamos com a pessoa certa e aquela que faz o corpo vibrar. Ao mesmo tempo, ela também transmite sobre outros tipos de amores, até mesmo o próprio, em que você está se amando, se sentindo e feliz consigo mesmo. "A sintonia perfeita não precisa de uma segunda pessoa", define Duda. 

"A interpretação dessa música vai de cada um. Eu ouvi vários relatos. Teve gente que interpretou de um jeito totalmente diferente do que eu interpreto e isso é mágico (por isso penso que o conceito de 'sintonia está tão perfeito que parece magia')", completa a artista.

A canção marca a estreia de Duda na música. A cantora, que é uma das apostas da nova cena da música brasileira, conta sobre como a oportunidade de lançar o primeiro single surgiu. "Em 2023 passei na primeira etapa de um concurso de músicas inéditas, um concurso da cidade de Paraíso, Tocantins. Fui uma das 10 primeiras colocadas do concurso, ganhando assim a gravação da música na apresentação do evento e o vídeo do ao vivo também"

O evento foi a XVII edição do Festival de Música Popular de Paraíso do Tocantins, o Femupp 2023, que teve a etapa final realizada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Parque das Águas, em Paraíso do Tocantins, cidade em que a artista reside. Na oportunidade, a canção “Sintonia” foi classificada no festival, que é um dos mais tradicionais do estado do estado.

"Esse é o meu primeiro single e eu estou muito feliz. Estou bastante ansiosa, claro, para já lançar novas coisas porque amei demais a experiência de poder mostrar para as pessoas minha arte. Além de cantar no barzinho, quero mostrar minha palavra, quero estar nas plataformas digitais. Está sendo magnífica a experiência, não só de ver as pessoas curtindo, mas também sobre todo o processo da divulgação, as conversas entre eu e o público, o retorno etc".

"E para quem acabou de estrear, o feedback vem sendo surpreendente. "Muitas pessoas gostaram e conversaram comigo. Muitas dizem que toda vez que algo de bom acontece, eles falam: 'nossa, mas a sintonia está perfeita' (risos). E eu acho isso simplesmente perfeito. Conseguir tocar cada pessoa é de grande valor para mim e para minha arte. Espero conseguir tocar mais pessoas porque estou sempre aberta ao carinho delas (E aos haters tbm, risos)", finaliza a artista.

"Sintonia" já está disponível em todas as plataformas digitais! 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp