15/12/2023 às 16h41min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h09min

Confira 5 destinos brasileiros para visitar neste fim de ano

Belo Horizonte, Lago de Furnas, Rio de Janeiro, Trancoso e São Paulo estão entre as opções para os viajantes

MAPA360
Shutterstock
Com o recesso de fim de ano, muitos aproveitam para passar o período ao lado de pessoas queridas e viajar. A notícia boa é que, para este ano, de acordo com um levantamento realizado pela Kayak, plataforma de buscas de viagens, espera-se uma diminuição de quase 20% no preço das passagens aéreas comparadas a 2022.

A Trul Hotéis, operadora multimarcas hoteleira, estima mais de 90% de ocupação hoteleira nos destinos turísticos de lazer, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. A rede atua nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia, com mais de 15 empreendimentos sob sua administração.

Para quem deseja viajar, mas ainda não sabe ao certo qual destino escolher, a Trul Hotéis listou algumas dicas de cidades com atrações turísticas para aproveitar o recesso de fim ao redor do Brasil.

Rio de Janeiro
A ‘Cidade Maravilhosa’ é um dos destinos mais procurados para passar o réveillon no Brasil. Se o intuito do turista for esse, aproveitar a festa à beira-mar em Copacabana, na Barra da Tijuca ou no Morro da Urca e Pão de Açúcar são opções certeiras. O Cristo Redentor é outra atração turística que não dá para deixar de visitar. Banhar-se nas praias do Rio de Janeiro também é uma atividade que não dá para esquecer, até porque a cidade reúne várias, como a de Copacabana, Ipanema, Flamengo e Barra da Tijuca.  Para quem gosta de cultura e história, o Centro Histórico é outra opção de visitação, além do Museu Nacional de Belas Artes e o Palácio do Cristal, que abriga uma casa do Papai Noel durante o Natal.

Para quem busca por hospedagens na cidade que é o cartão-postal brasileiro, o Days Inn by Wyndham Rio de Janeiro Lapa localiza-se no bairro mais boêmio da cidade, na Lapa. O hotel fica a três quilômetros do Aeroporto de Santos Dumont, a nove do Cristo Redentor, a oito do Pão de Açúcar e a três da praia de Flamengo. Contando com sauna, banheiras de hidromassagem e espaço fitness, o hotel conta com 150 apartamentos e café da manhã com opções variadas de receitas e gastronomia regional, como o tradicional chá-mate e biscoito Globo. Os quartos são divididos nas categorias Standard Casal, Standard Twin e Standard Triplo.

Trancoso
Localizado em Porto Seguro, na Bahia, Trancoso é um vilarejo com muitas atrações, tendo como destaques as praias baianas, com cenários emoldurados por falésias, mar, coqueiros, piscinas naturais e extensas faixas de areia. O Quadrado de Trancoso é outro ponto turístico imperdível. Ele é rodeado por área verde e por casas coloridas, está à beira de formações rochosas e com vista para o mar. Lá é possível visitar a Igreja de São João Batista, cartão postal do destino.

As pousadas e os hotéis boutiques são outros charmes de Trancoso. Entre eles, o destaque está para o hotel Villa São João, que foi inaugurado em novembro.  O empreendimento tem ênfase na estrutura intimista e contato com a natureza. Dispõe de banheira de imersão, dossel de cama de casal e cafeteiras nos apartamentos. O empreendimento tem um total de oito quartos, divididos em dois andares, nas categorias Luxo, Suíte Premium, Suíte Master e Standard. A parte externa do hotel possui espaços de relaxamento, como cadeira de balanço e espreguiçadeiras, além de uma piscina com seixos de pedras.

Belo Horizonte
A capital mineira é ideal para quem gosta de destinos ligados à cultura e gastronomia. Rodeada de montanhas, Belo Horizonte reúne pontos turísticos históricos, como a Praça da Liberdade, que no Natal recebe uma ornamentação especial propícia para celebrar a magia da data. A cidade ainda abriga a Igreja de São Francisco de Assis, com traços do arquiteto Oscar Niemeyer, a Lagoa da Pampulha e o Mirante do Mangabeiras, ideal para quem deseja ter uma vista panorâmica da região. O Estádio do Mineirão é outro ponto de visitação importante do município, abrigando o Museu Brasileiro do Futebol.

Para quem for viajar à capital mineira, o Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi é ponto estratégico para visitar os museus e parques da cidade, além de contemplar a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer, tão marcante em BH. A unidade fica próxima das principais atrações turísticas da cidade, distante menos de dois quilômetros do Palácio das Artes, pouco mais de dois do Parque das Mangabeiras e da Praça da Liberdade. Além disso, fica também a 14 km do Estádio Mineirão e a 13 do Complexo Arquitetônico de Pampulha.

Com área fitness, lobby bar, restaurante e serviço de lavanderia, o Tryp By Wyndham Belo Horizonte Savassi possui 132 apartamentos, divididos entre as categorias premium casal, premium solteiro, standard casal e standard solteiro. Além de servir o café da manhã, o restaurante do hotel também oferece almoço e jantar aos hóspedes. Localizado na região de Savassi, a unidade situa-se na rua Gonçalves Dias, 30.

São Paulo
A capital paulista é conhecida como ‘a cidade que não dorme’. Cheia de bares e pontos turísticos culturais, São Paulo é ‘onde tudo acontece’. No período de fim de ano, várias feiras natalinas e apresentações artísticas acontecem para celebrar o Natal. No réveillon, aproveitar a queima de fogos da avenida Paulista, que fica toda enfeitada, é a atividade preferida dos visitantes. Ao longo do dia, alguns outros locais para se conhecer são o Museu do Ipiranga, Museu de Arte (MASP), o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal, o Aquário da cidade e o bairro da Liberdade, propício para as compras.

Para quem quer aproveitar as festividades que acontecem na Paulista, o Tryp by Wyndham Paraíso Paulista é uma opção de hospedagem. O empreendimento fica a 500 metros da avenida, sendo cercado por bares, museus, restaurantes e shoppings. O hotel possui espaço fitness, estacionamento, serviço de lavanderia, café da manhã incluso na hospedagem e restaurante para pedidos à la carte no almoço e jantar, além de diversos drinks preparados no próprio Lobby Bar, ideal para happy hours. São 263 quartos, divididos em duas categorias: Standard e Premium. A unidade se situa na rua Afonso de Freitas, 148.

Se o intuito de visitar São Paulo é também tirar um tempo para o descanso, o Cozzy Suítes é mais uma alternativa de hospedagem. O hotel abrange uma área de lazer com piscina de borda infinita no terraço, academia, espaço gourmet e deck arborizado para relaxar. Um dos destaques do empreendimento é o fato de as suítes serem equipadas com cozinhas, incluindo filtro de água potável, cooktop, micro-ondas, geladeira e cafeteira. A unidade localiza-se na Vila Mariana, na rua Cubatão, 993.

‘Lago de Furnas’
A cidade mineira, Formiga, fica na região do lago de Furnas, considerado o mar de Minas Gerais e um dos maiores lagos artificiais do mundo; a 90 km de Capitólio e a cerca de 200 da capital. Marcada pelas cachoeiras, como a da Cerâmica e da Serrinha, o município também abriga pontos turísticos, que embora não muito conhecidos, são propícios para a contemplação. Exemplos são a Igreja São Vicente de Ferrer e o Horto Florestal.

É em Formiga que fica o maior parque aquático da região, o Ramada Furnaspark Resort. Situado em uma área de 360 mil m², em frente ao Lago de Furnas, o hotel conta com 59 quartos, sendo a maioria para duas a quatro pessoas (categorias luxo com sauna e banheira de hidromassagem). Os destaques são a suíte presidencial de 250 m², com teto retrátil e piscina privativa, além dos 20 bangalôs com dois quartos e cozinha americana.

Além disso, o empreendimento tem aeroporto com 800 metros de pista homologada, piscinas, heliporto, marina, bar de piscina, piano-bar, restaurante, salão de beleza e SPA. A unidade localiza-se na Rodovia Arlindo de Melo.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp