15/12/2023 às 17h56min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h09min

Buson lista os destinos mais procurados para o final do ano

Antecipação na compra de passagens pode garantir descontos e promoções

Redação
buson.com.br
Unsplash

As festas de Natal e Ano-Novo se aproximam, aumentando a procura por passagens para aproveitar as datas. Quem planeja fazer uma viagem no fim do ano deve se antecipar e garantir o deslocamento até o destino desejado quanto antes, pois as poltronas chegam a acabar rápido nessa época do ano.

Confira algumas das cidades favoritas nas festividades do último ano — segundo um levantamento da Buson, uma das maiores plataformas de venda de passagens rodoviárias:

  1. No Sudeste, cidades litorâneas como Rio de Janeiro, Búzios, Angra dos Reis, Guarujá, Bertioga, Praia Grande e Santos se destacam por conta da alta temporada de festas de Réveillon nas praias. 
  2. Já no Nordeste, a preferência pelo litoral continua. A cidade mais buscada da região é Fortaleza, conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas.
  3. Cuiabá é um dos destinos mais buscados no Centro-Oeste, por conta da sua proximidade com o Pantanal. Brasília fica na mesma posição e mostra a tendência das famílias aproveitarem o fim de ano para passeios históricos.
  4. No Sul, Florianópolis é uma das mais buscadas, seguindo a tendência pela procura por praias. Curitiba, que investe bastante em decorações natalinas, vem logo em seguida. 
  5. As praias de água-doce também estão sendo procuradas, pois Belém é uma das cidades mais buscadas no Norte. São Luís, com seu lindo litoral, é a cidade mais procurada da região. 

“O período de fim do ano é um dos mais movimentados para o mercado rodoviário, e muitas viações inclusive precisam dobrar suas operações para atender toda a demanda. Deixar para comprar passagens em cima da hora é bastante arriscado, então é importante se planejar com a máxima antecedência. Além de garantir logo a passagem, as chances de encontrar preços promocionais é maior”, sugere Evelline Souza, Head de Produto na Buson. 

Férias de janeiro

Muitas pessoas costumam tirar férias em janeiro para emendar os feriados do fim do ano com o recesso escolar dos filhos. Nesses casos, também é importante se antecipar para garantir o trajeto e pagar mais barato. 

Segundo a Buson, os destinos mais buscados na plataforma no último mês de janeiro foram:

  1. Tiradentes, em Minas Gerais, para passeio de trem com a família
  2. Rio de Janeiro com diversos pontos turísticos na capital e suas praias.
  3. Belo Horizonte, Minas Gerais
  4. Guarujá, São Paulo
  5. Cuiabá, Mato Grosso

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp