18/12/2023 às 12h24min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h05min

Churrasco VIP ensina a fazer A Parmegiana na churrasqueira

Nilson Pinto dá dicas de como deixar a carne macia e saborosa

Agência Alma
Divulgação Churrasco VIP
O churrasco ultimamente se tornou uma iguaria inovadora e não apenas uma carne na grelha, isso é o que mostra o perfil @churrascovip nas redes sociais, onde o mestre Nilson Pinto dá dicas de como criar receitas diferentes e deixar essa experiência ainda melhor.

Dessa vez, a receita escolhida por ele foi uma Fraldinha A Parmegiana, prato comum feito no forno e fogão, mas a criatividade do mestre não fica de fora e um churrasco com esse prato pode encantar qualquer um nessa época do ano, em que muitos se reúnem para comemorar e confraternizar.

“A gente tenta inovar e fazer com que as receitas fiquem mais deliciosas, dessa vez a fraldinha ficou muito macia feita na churrasqueira e na brasa, ficaram ótimas. As dicas são sempre muito comuns, que não precisam ser feitas um profissional, só precisa ter vontade mesmo”, brinca o mestre.

Abaixo receita e o modo de preparo desse prato:

Ingredientes:
1 peça de fraldinha sem gordura
Tomates
Alho
Ovos
Farinha de rosca
Salsa
Pimenta do reino
Sal
Queijo mussarela ralada


Modo de preparo:
Em uma panela na chama da churrasqueira, amasse os tomates e refogue com o alho e reserve.
Prepare os ovos com sal e salsa, passe nos dois lados da Fraldinha, depois passe na farinha de rosca e coloque na churrasqueira. Quando chegar ao ponto desejado, despeje o molho em cima, cobra com a mussarela ralada e se delicie.

Sobre Churrasco VIP (@churrascovip):

Formado em Economia e mestre em churrasco, Nilson Pinto tem experiência há mais de 40 anos, é especialista em cardápios de churrasco Top Premium, dá dicas de como se fazer um churrasco. Além de ser um criador de conteúdo, o profissional tem um canal no Youtube onde publica vídeos com receitas, dicas de como acender o fogo, como extrair todo sabor e suculência de diversos tipos de carnes.

Nilson faz eventos, workshops sobre churrasco, onde fala sobre insumos, cortes, lançamentos, acompanhamentos, tendência do mercado, além de dar consultoria para ensinar as pessoas a entender mais um pouco desse ramo de carne, como atender o público, treinar os funcionários, montar cardápios e criar diferenciais para o empreendimento.

Desde 2011, Nilson começou a se interessar por mídias sociais e com isso criou a comunidade que hoje é conhecida como Churrasco VIP. Já participou de mais de 50 festivais no Brasil, entre eles, Mr Moo e Bbq Penedo. Sabe que o churrasco não é apenas uma refeição, mas um momento importante para o brasileiro.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp