18/12/2023 às 12h53min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h05min

Espumantes da linha Georges Aubert para diferentes gostos e ocasiões

Da paixão à elegância, a linha Georges Aubert é ideal para diversos momentos

Rafaella Ranulfo
Georges Aubert
 

No universo dos espumantes, cada borbulha conta uma história única, refletindo a arte e a paixão por trás da vinificação. Neste mundo efervescente, a linha Georges Aubert se destaca, oferecendo um tríptico de espumantes, cada um desenhado para atender a gostos distintos e se encaixar em diversas ocasiões. Pensando nisso, a CRS Brands, separou três opções de Georges Aubert para cada ocasião e gosto, confira: 

 

1. Georges Aubert Moscatel Rosé

 

Destacando-se por suas características únicas e seu método de produção Asti, o sabor leve, doce e refrescante do Moscatel Rosé o torna uma escolha perfeita para harmonizar com uma variedade de sobremesas, desde bolos e sorvetes até canapés e fondue de chocolate. Com uma única fermentação, controle rigoroso de pressão e temperatura, o Moscatel Rosé é interrompido quando atinge 7,5% de volume alcoólico, resultando em um vinho naturalmente doce, com uma notável quantidade de açúcar residual.

 

O blend exclusivo deste vinho, composto por Moscato Hamburgo, Moscato Bianco e Moscato Alexandria, cria uma experiência sensorial única. Sua cor rosé cereja é visualmente cativante, enquanto os aromas intensos de morango, amoras e notas florais preenchem o paladar.

 

2. Georges Aubert Prosecco

 

O Prosecco Georges Aubert, elaborado pelo método charmat, revela um processo de produção único, onde a segunda fermentação ocorre em tanques pressurizados, proporcionando ao espumante uma suavidade excepcional na boca, complementada pelo sur lie, um delicado contato com as borras.

 

Este Prosecco distingue-se por seu sabor fresco, equilibrado e uma acidez marcante, refletindo a qualidade inigualável de uvas prosecco 100% selecionadas. Uma taça deste espumante harmoniza perfeitamente com pratos de média intensidade, como carnes de porco, camarão e frutos do mar. Além disso, revela sua versatilidade ao acompanhar tábua de queijos, mix de embutidos, tartar de peixe, saladas, legumes salteados, frutos do mar, cozinha japonesa, tailandesa, massas, risotos e até mesmo para elevar o sabor de uma pizza.

 

3. Georges Aubert Nature

 

O espumante Nature destaca-se como o mais seco da coleção, mantendo um mínimo de açúcar residual, variando entre 0 a 1 grama por litro. Essa característica singular é alcançada pela exclusão do licor de expedição, responsável por ajustar o teor de açúcar após a segunda fermentação. A qualidade excepcional das uvas Chardonnay e Pinot Noir brilha, permitindo a criação de um espumante de perfil único.

 

Ao ser degustado, revela uma experiência sensorial inigualável: uma boca crocante, fina, frutada, nervosa e perfeitamente equilibrada. Seus aromas intensos e complexos dominam, proporcionando um retrogosto prolongado com notas de amêndoas, pêssego, nozes, flores, pimenta branca e maçã verde. Para apreciadores exigentes, a temperatura sugerida de serviço é entre 6 a 8º C. Aconselha-se armazenar o espumante em ambiente fresco, com controle de temperatura, livre de trepidações e protegido da luz para preservar todo o seu potencial.

 

Sendo assim, toda a linha Georges Aubert possui uma experiência efervescente, criando memórias que vão além dos rótulos. Seja para brindar a conquistas, celebrar o amor ou simplesmente apreciar a vida, a diversidade desta linha oferece uma seleção refinada para os paladares mais exigentes, adaptando-se perfeitamente a cada ocasião especial.

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp