18/12/2023 às 11h23min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h07min

Acústica: Casinha com isolamento pode evitar que os pets se assustem durante a queima de fogos

A importância de uma moradia para os animais com tratamento adequado está relacionada a vários aspectos que afetam os cães, principalmente nessa época do ano

Patrícia Lima
Lotus Acústica
Pixabay
De acordo com Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Brasil tem o segundo maior mercado de pets do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
O mês de dezembro é um período que muitas pessoas sofrem com animais domésticos que são sensíveis aos barulhos causados pelos fogos de artifício das festas de final de ano. Diante do exposto, a Lotus Soluções Acústicas, empresa especializada no ramo, faz a habitação com isolamento para oferecer conforto aos caninos. 
Uma casa de pet com boa acústica pode proporcionar um ambiente mais calmo e tranquilo, principalmente nesse período.
De acordo com Bruno Otávio, diretor da Lotus, ambientes barulhentos podem causar estresse nos animais, afetando negativamente seu comportamento. Uma habitação adequada pode minimizar o impacto do ruído, contribuindo para uma área mais relaxante, além disso, ajuda a controlar os níveis de som, protegendo a saúde auditiva dos animais, explica.
Ao projetar uma casa de pet é importante trabalhar com profissionais especializados em design acústico para garantir que o ambiente atenda às necessidades específicas do local. Eles podem ajudar a implementar soluções, como materiais absorventes de som, isolamento e design adequado, para criar um espaço sonoro agradável e funcional.
Portanto, a acústica adequada é fundamental para criar um ambiente saudável, confortável e livre de estresse, beneficiando tanto os animais quanto as pessoas envolvidas no cuidado dos cães.
Sobre a Lotus:
A Lotus Acústica é uma empresa especializada em isolamento e tratamento acústico de bares, restaurantes, igrejas, hospitais, escritórios, call centers, casas de máquinas e ambientes que exigem adequações acústicas.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp