14/12/2023 às 15h44min - Atualizada em 15/12/2023 às 00h02min

Cineasta Miguel Rodrigues lista os 5 melhores filmes para entrar no clima do Natal

Da comédia nacional à clássicos que marcaram gerações, o ex-diretor da Globo que estreou recentemente no cinema “Stand Up - Minha Vida É Uma Piada” e “Love In Quarantine” revela suas escolhas para comemorar a data

N.I.
Divulgação: Um Duende Em Nova York, Tudo Bem No Natal Que Vem e Simplesmente Amor
 

É oficial: o ano voou e as festas de fim de ano estão logo ali. Além das luzes e árvores de Natal que invadem a decoração em cada canto, nada melhor para entrar no clima natalino do que filmes  sobre o tema. Com diversos lançamentos todos os anos, os clássicos nunca saem de moda. Após lançar “Stand Up - Minha Vida É Uma Piada” - com Carol Castro e Marco Luque e “Love In Quarantine” em novembro, o cineasta e ex-diretor da Globo Miguel Rodrigues listou seus longas favoritos para entrar no clima de dezembro. 

 

Prepare a pipoca (ou as rabanadas) e confira:

 

1- Tudo bem No Natal Que Vem (Netflix)

“É uma comédia leve e divertida para assistir com toda a família e ainda ensina boas lições”.

 

Com Leandro Hassum e Danielle Winits, o longa lançado em 2021 conta a história de um pai de família que odeia o natal, e após um acidente doméstico, vive em um looping temporal preso no dia 24 de dezembro. Agora ele precisa aprender o que realmente importa para se safar dessa. 



 

2- Uma Invenção De Natal (Netflix)

“Emocionante e mágico, é um filme que realmente traz a magia do natal”.

 

Lançado em 2020, o filme conta a história do fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantásticas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

 

3- Esqueceram De Mim (Disney+)

“Clássicos são clássicos por um bom motivo. Esse filme é sobre isso”.

 

De 1990, “Esqueceram de Mim” marcou gerações e tornou Macaulay Culkin um dos queridinhos do mundo quando criança. Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos acaba esquecido em casa, com apenas 8 anos. O garoto é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

 

4- Um Duende em Nova York (Prime Video)

“Buddy é um ícone de Natal, como o Grinch ou o próprio Papai Noel”.

 

O filme de 2003 conta com grandes nomes do cinema como Will Ferrel, Zooey Deschanel, Peter Dinklage e Bob Newhart. Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado entre os duendes do Papai Noel. Sentindo-se deslocado, viaja para Nova York em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. 

 

5- Simplesmente Amor (Prime Video)

“Situações improváveis e histórias que se cruzam, unidas pelo amor e a magia do Natal”.

 

Também de 2003, o longa conta inclusive com a atuação do brasileiro Rodrigo Santoro em uma de suas tramas. Além dele, Hugh Grant, Keira Knightley e muitos outros contam diversas histórias que se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor. O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra se apaixona por uma de suas funcionárias. Numa tentativa de curar seu coração, um escritor parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando também. Karen desconfia que Harry, seu marido, a está traindo. Juliet, que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark, o melhor amigo de seu marido. Sam tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah enfim tem a grande chance de sair com Karl, por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack busca retomar sua carreira como astro do rock. 

 

Saiba mais sobre Miguel Rodrigues

 

Criador, diretor e realizador, Miguel Rodrigues está entre os nomes mais consagrados do audiovisual. Por trás de diversas novelas que conquistaram o público como  "Kubanacan", "Senhora do Destino", "Duas Caras", entre outras, Miguel agora vem deixando sua marca na sétima arte. Em 2023, estreou o longa “Stand Up - Minha Vida É Uma Piada” com nomes como Carol Castro e Marco Luque no elenco e recentemente, “Love In Quarantine”, comédia romântica gravada inteiramente durante a quarentena.

 

https://www.instagram.com/miguelrodriguesdiretor/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp