13/12/2023 às 14h58min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h25min

Clínica Social completa um mês de atendimento com mais de 20 gatos atendidos de graça em São Paulo (SP)

Saiba como seu gato pode ser beneficiado e veja os depoimentos de quem já utilizou o serviço

Jéssica Amaral - DePropósito Comunicação
www.depropositocomunica.com
Divulgação

No mês de outubro a ONG Confraria dos Miados e Latidos inaugurou sua clínica social especializada em felinos, cujo objetivo é, através da venda de consultas pagas, promover atendimento gratuito para animais de protetores, abrigos e tutores de baixa renda. No primeiro mês de funcionamento, já foram realizados mais de 20 atendimentos gratuitos à felinos. 

Além de gatos sob tutela de protetores e outras ONGs, a Clínica da Confraria oferece atendimento gratuito especializado em felinos, também para animais de tutores de baixa renda, inscritos no CadÚnico. Esse foi o caso do gato Charlie, adotado por Greice Clementino da Costa, que tem 17 anos e sofre de doença renal crônica. “A Clínica da Confraria tem sido uma benção para os meus gatinhos. Tenho três gatos, sou inscrita no programa CadÚnico e, agora, junto com toda assistência da clínica, estou podendo oferecer todos os cuidados que eles merecem, como: consultas, exames, vacinas e etc. A consulta é realizada com paciência, carinho, muitos mimos e ainda tem acompanhamento pós-consulta, com uma equipe bem atenciosa e dedicada”. 

Além disso, Greice comenta que os gatinhos são muito mimados no local e ganham sachês, cafunés e podem ficar à vontade na sala de atendimento. “Estamos muito felizes por poder participar desse projeto e cuidar melhor dos nossos gatinhos, com profissionais especializados e experientes nos nossos bebês felinos. Só tenho gratidão”, conta a tutora.

Já para Amanda Francisco, responsável pelo Abrigo Home Cats, uma das ONGs beneficiadas pela Clínica, levar seus gatos à clínica tem sido uma experiência incrível, desde o atendimento até a consulta com as especialistas da clínica. “Passei as duas vezes com consulta gratuita e me surpreendi muito. A Dra. (Camila Irene) é extremamente atenciosa, examina detalhe por detalhe e é muito amorosa. A clínica é super limpa e os gatinhos ganharam sachês e Churu no atendimento, nem preciso dizer que eles amaram. Realmente estou apaixonada nessa clínica, super recomendo”. 

Estes depoimentos mostram que o objetivo da ONG com a abertura da clínica foram alcançados. “Nosso sonho é que todos os gatos tenham acesso a um atendimento de primeira qualidade, mesmo aqueles que não podem pagar”, explica Tatiana Sales, presidente e fundadora da ONG. “Preparamos tudo para que a experiência dos animais e dos tutores seja a melhor possível: ambiente e manejo cat friendly, mesas de apoio altas na recepção para as caixinhas de transporte, música relaxante, feromônio felino em todos os ambientes e, o mais importante, total ausência de cheiros e ruídos de outras espécies de animais, especialmente cães”, complementa. 

Clínica foi aberta graças às doações de pessoas físicas e aporte

A nova Clínica Social tem mais de 100 metros quadrados e conta com consultório, sala de procedimentos, espaço pré e pós-operatório e um moderno centro cirúrgico. Graças às doações de pessoas físicas e um grande aporte da Editora MOL, por meio do AdotePetz, foi possível que o projeto saísse do papel em pouco tempo. Quem tiver interesse em se tornar um doador, clique aqui

“Uma das grandes tendências para o futuro do terceiro setor é a venda de produtos e serviços sociais”, explica Adriana Tschernev, diretora-executiva da instituição e responsável pelas estratégias de captação de recursos. “Essa modalidade garante a sustentabilidade financeira da ONG e engaja a sociedade, que pode participar direcionando recursos que já gastaria em outro lugar. Mas em uma clínica social, como a nossa, esse recurso volta para atender os animais necessitados”. 

Consultas gratuitas às terças-feiras

As consultas de clínico geral especializadas em felinos* são gratuitas, todas às terças-feiras, mediante cadastro prévio. O atendimento gratuito destina-se a tutores beneficiários do CadÚnico, protetores independentes e ONGs. Nos demais dias, as consultas são cobradas conforme a especialidade, sendo que a renda é revertida ao subsídio dos atendimentos gratuitos e à manutenção das atividades da ONG.
*as demais especialidades oferecidas pela clínica não são abrangidas pela gratuidade

Para saber mais, veja abaixo as respostas às perguntas mais frequentes:

FAQ

Quem pode ser atendido na Clínica da Confraria?

  • Todos os gatos podem passar por atendimento especializado em felinos na nossa Clínica. Mesmo para o público em geral, os valores são reduzidos e o pagamento é facilitado.

Quem tem direito ao atendimento gratuito especializado em felinos?

  • Gatos abrigados por protetores e ONGs;
  • Gatos cujos tutores estejam inscritos no CadÚnico;
  • Gatos resgatados por qualquer pessoa que não tenha a intenção de adotá-lo e sim, disponibilizá-lo para adoção;
  • Gatos de colônias, trazidos por seus cuidadores;

Que especialidades a Clínica da Confraria oferece?

  • Atendimento especializado em Felinos;
  • Odontologia Felina;
  • Comportamento Felino;
  • Exames laboratoriais e de imagem.

Vocês oferecem atendimento cirúrgico?

  • Sim! Na nossa clínica oferecemos: castração a baixo custo e cirurgias odontológicas.

Como ser atendido na Clínica Social

A clínica da Confraria estará aberta para todos os gatos.WHATSAPP para agendamento de consultas: 11-2346-5888. A Clínica fica localizada na Rua Tobaiaras, 156, no Parque da Vila Prudente. 

Sobre a Confraria Miados e Latidos

Fundada em 2007, em São Paulo (SP), e em 2010, em Nova Friburgo (RJ), a Confraria Miados e Latidos é uma organização sem fins lucrativos que atua no resgate de animais abandonados, com a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à maior quantidade possível de cães e gatos. Para isso, a ONG atua com ações de castração, resgate, adoção e conscientização da sociedade através da produção e compartilhamento de materiais informativos, palestras e eventos. Até o momento, já foram resgatados cerca de 4 mil animais, realizadas mais de 3 mil doações e cerca de 15 mil castrações. Para saber mais, acesse www.miadoselatidos.org.br.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp