13/12/2023 às 14h13min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h24min

‘Fofurômetro’ explodiu: conheça a banda infantil de pop rock Little Cats

Formado por meninas entre 9 e 11 anos, o grupo esbanja carisma e talento em primeiro single “Berthassaura Leopoldina” disponível a partir desta quinta-feira (14)

ZAZ Conteúdo
Assessoria de Imprensa - ZAZ Conteúdo
Sensorial Lab
Quantas crianças já não brincaram de fazer seus próprios shows na sala de casa, se apresentando para a família e tocando seus instrumentos imaginários. Sair do sonho e ir para a vida real não é tarefa fácil, mas, contando com o apoio dos pais, quatro amigas com idades entre 9 e 11 anos têm esbanjado talento e carisma pelos palcos de Jundiaí, cidade onde vivem. Nesta quinta-feira (14), o som do quarteto infantil ganhará também os aplicativos de música, com o lançamento do debut single da banda “Berthassaura Leopoldina”, inspirado por uma descoberta paleontológica.
A banda teve início em abril deste ano, depois de Naty Ramos (9), Lívia Garcia (10), Isa Casimiro (10) e Maysa Machado (11) se conhecerem em uma escola de música comandada pela professora Quesia Nunes. Vendo o talento, a dedicação e expressividade das meninas, os responsáveis incentivaram o surgimento das apresentações e da própria formação do conjunto. Logo em seguida, surgiu a oportunidade da composição autoral.

DESCOBERTA
A canção é inspirada em uma recente descoberta do Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), em Santa Catarina, e do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a “Berthasaura leopoldinae”, uma nova espécie de dinossauro brasileiro e a primeira sem dentes da América do Sul. O nome é uma homenagem a Bertha Lutz e a Imperatriz Leopoldina.
Tal descoberta virou tema da canção embalada pelo pop rock das Little Cats que, apesar da pouca idade, já demonstram domínio e talento para cada um de seus instrumentos. Dessa forma, Lívia comanda os vocais, Naty a guitarra, Isadora dá o ritmo na bateria e Maysa no contrabaixo.
Este é o primeiro passo de um planejamento especial que virá no próximo ano. Além de “Berthassaura Leopoldina”, a banda pretende lançar mais quatro singles no próximo ano e manter as apresentações que já fazem, com covers de artistas como Pitty, The Beatles, Bon Jovi, Ladies of Rock, Creedence Clearwater Revival, The Cranberries, Coldplay, entre outros.

SERVIÇO
A canção “Berthassaura Leopoldina” chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (14).

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp