13/12/2023 às 14h16min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h24min

Ro Araujo e Renata Chiquetto colaboram no rock transcendental “Céu Laranja”

Parceria das artistas ganha um clipe

Daniel Corrêa
Tiago Liel

Duas vozes da nova música carioca, Ro Araujo e Renata Chiquetto unem forças na colaboração inédita “Céu Laranja”. O resultado é um rock transbordante de imagens e sensações, onde a sonoridade marcante das artistas se entrelaça com a presença destacada da guitarra ao longo da música. O single chega às principais plataformas e vem acompanhado de um clipe.

Assista ao clipe “Céu Laranja”: https://youtu.be/rJF6iAlVoY4  

Ouça “Céu Laranja”:  http://tratore.ffm.to/ceularanja

A inspiração para a canção surgiu durante o Programa MARES - Mulheres Artistas em Residência, uma parceria entre o Movimento das Mulheres Sambistas e o Oi Futuro. Renata compartilha suas memórias desse encontro: “Por cerca de 4 meses, participamos de aulas e oficinas, culminando na composição e gravação de um álbum. Durante o processo, começamos a compor 'Céu Laranja' em colaboração com a produtora musical Bruna Saraiva, também residente no programa”, recorda.

Ro Araujo traduz a parceria em pura sintonia entre as duas criadoras. “Desde que conheci a Renata e ouvi sua voz, fiquei encantada. O processo foi espontâneo, misterioso e livre”, ela entrega. “Criar com ela é mergulhar num universo de sinestesias, de afeto e profundidade. É uma relação profunda onde a arte e a criatividade são as protagonistas”, resume.

E Renata pensa parecido no encantamento da criação conjunta: “A Rô é muito criativa e propositiva, e me sinto à vontade com ela para me arriscar e me jogar também. Sinto que nós duas embarcamos em um processo criativo intenso e livre, de termos muitas ideias e incentivarmos uma a outra nisso”, conta.

O videoclipe de “Céu Laranja”, produzido pela Memória Lúdica, proporciona uma imersão visual nas temáticas de luz, amor, presença, paz, florescimento, transbordamento e caos presentes na canção. 

“Céu Laranja” é uma jornada de autoconhecimento para as duas artistas, que descobrem juntas seu potencial de compositoras e intérpretes. O lançamento transcende as fronteiras do convencional, explorando os matizes da loucura, do amor e da arte.

Sobre Ro Araújo:

Ro Araujo, natural de Nova Iguaçu, é uma cantora e compositora que trilhou sua formação na Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Choro e CAL. Iniciou sua incursão musical em 2015 como percussionista em blocos de carnaval, rapidamente assumindo os vocais e apresentando suas próprias composições a partir do ano seguinte. Em 2022, foi selecionada para o Festival SONORA - Mulheres Artistas Compositoras. Em 2023, figurou entre os artistas escolhidos para o MIAAU - Mostra de Integração Artística Autoral no Teatro CesgranRio. O lançamento de seu primeiro single autoral, “Mulher negra”, ocorreu em julho deste ano, sendo tema do Festival D'Benguela no MUHCAB - Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira. Logo em seguida, apresentou os singles “Força ancestral” e “Amado bem querer”. Além de sua produção autoral, Ro Araújo contribuiu como vocalista no disco da banda Jazz das Minas, liderada por Maíra Freitas, e participou do álbum “Mulheres na Independência” de Zélia Duncan e Ana Costa. 

Sobre Renata Chiquetto:

Renata Chiquetto começou a cantar em 2017, com o show A Coisa em Ti, de onde nasceu o trabalho em duo com o multi-instrumentista Pedro Franco. Foi bolsista de canto popular no 1° Festival de Verão de Campos do Jordão. Em 2022, Renata lançou o single “Não Me Venha”, a convite do projeto Labaredas Musicais, desenvolvido pelo selo Celacanto. Em 2023 criou o grupo de forró Balaio de Uçá, ao lado de Vanessa Machado e Negadeza, e realizou o show “Renata Chiquetto canta Paulinho da Viola”, em homenagem ao compositor, com banda inteiramente feminina. Ainda este ano estreou também seu show em formato solo, voz e violão. Atualmente cursa Licenciatura em Música na UNIRIO.

Ficha técnica:

Composição: Ro Araujo, Renata Chiquetto, Bruna Saraiva

Produção Musical: Bruna Saraiva

Gravado em: Estúdio Pardal

Clipe por: Memória Lúdica

Making of e Still: Tiago Liel

Figurino: Katuchita Etnias

Direção de arte: Ana Frazão

Locação: Casa das Romãs

Letra:

Nos olhos, tanta dor

Salgada de amor 

Nos olhos, tanta dor

 

No vento aberto

Onde a luz tece presença

No céu laranja

Onde a paz pede licença 

Vai transbordar do peito a flor

Em correnteza até o mar

 

No vento aberto

Onde a luz tece presença

No céu laranja

Onde a paz pede licença 

vai florescer no ventre a cor

Das águas de todo chorar 

 

E no limite da loucura (2x)

Vou inventar o cais (2x)

 

E no limite da loucura (2x)

Vou encontrar o cais 

Vou inventar o caos

 

Nos olhos, tanta dor

Salgada de amor (2x)


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp