11/12/2023 às 14h45min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h08min

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro e Orquestra Infantojuvenil da Ação Social pela Música convidam para um concerto natalino na Cidade das Artes

Ambos os grupos, oriundos do projeto ASMB, se apresentarão com a regência de Renan de Paula e de Jesus Figueiredo, dia 19 de dezembro

Prisma Colab Edição de Texto e Vídeo LTDA
Daniel Ebendinger

Para fechar o ano com muita inspiração, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ), Orquestra residente da PUC-Rio, e a Orquestra Infantojuvenil da Ação Social pela Música (OIJASM) convidam para um concerto emocionante de Natal, que acontecerá no dia 19 de dezembro, terça, às 19h, na Grande Sala da Cidade das Artes. Os ingressos, a preços populares, custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

O concerto contará com um repertório variado, trazendo uma atmosfera otimista, e que se dividirá em duas partes. Primeiro, se apresenta a OIJASM, sob a batuta do maestro Renan de Paula, trazendo obras conhecidas, como “Terra Nova” e “Sahara Crossing”, de Richard Meyer; e “Rhumbolero”, de John Caponegro. Canções populares como “I Feel Good”, de James Brown e da música popular brasileira, como “Morena Tropicana” e “Anunciação”, de Alceu Valença, além de um medley com canções de Tim Maia também vão dar o tom otimista e vibrante da noite. 

Depois, é a vez da OSJRJ e do Coro da Associação de Canto Coral subirem ao palco, sob a regência do maestro Jésus Figueiredo, que também é cravista, organista e trabalha como maestro colaborador junto à Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ na preparação de óperas, concertos e na regência de balés, além de também ser diretor musical da Associação de Canto Coral, instituição fundada em 1941.

O grande destaque da segunda parte dos concertos serão os clássicos natalinos “Cantata de Natal”, de Ricardo Tacuchian e “A Christmas Festival”, de Leroy Anderson, que também serão acompanhados pelos solistas da noite: a jovem soprano Mariana Gomes e o barítono Inácio de Nonno.

“Já é tradição do nosso calendário anual o concerto natalino, com músicas temáticas que emocionam o público nessa época tão especial, além de outras obras, bem positivas, escolhidas para mexer com o coração e tornar esta noite inesquecível”, afirma Fiorella Solares, diretora artística das Orquestras e fundadora do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB).

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, com seus 55 integrantes, e a Orquestra Infantojuvenil, com 50 integrantes, são oriundas do projeto Ação Social pela Música do Brasil, que atua com ensino de música clássica a jovens e crianças que vivem em áreas de vulnerabilidade em todo o estado, oferecendo oportunidade de profissionalização e de crescimento pessoal por meio da música. Ambos os grupos têm, em sua maioria de componentes, jovens de comunidades da cidade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp