12/12/2023 às 18h09min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h08min

Faculdade Santa Marcelina apresenta os vencedores do Fórum Moda 2023

 A 33ª edição do consagrado encontro foi marcada pela criatividade dos projetos de jovens estilistas

Redação
Divulgação
Como já é tradicional entre os principais eventos de moda de São Paulo, a Faculdade Santa Marcelina, um dos maiores expoentes de ensino do segmento, apresentou ontem os melhores projetos apresentados pelos formandos do curso durante a 33ª edição do Fórum Moda 2023, no Teatro Laura Abrahão, na Unidade Perdizes da instituição, em São Paulo. 

Entre desfiles, fashion films e exposições, foram 18 finalistas avaliados por um seleto júri de convidados entre professores de destaque, conceituados nomes da moda, estilistas de grandes marcas e jornalistas do setor, com o objetivo de selecionar e reconhecer o talento desses novos profissionais que ingressam no mercado. Os projetos foram avaliados nas categorias acessórios, estamparia, estilismo, fotografia, figurino, ilustração e joalheria.

“Esse é um evento que representa um projeto coletivo construído desde o início da jornada dos alunos, com exercícios e experimentos propostos por um corpo docente atento aos sinais do setor. É uma vitrine valiosa de tendências e incentivo ao trabalho de alunos vindos de diferentes partes do Brasil capazes de entregar muita criatividade, modernidade e ousadia”, afirma Simone Mina, coordenadora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina.

Vencedores do Fórum Moda 2023

Cada ganhador foi contemplado com um troféu e, ainda, um único maior destaque entre os vencedores foi contemplado com um curso na NABA - Nova Academia de Belas Artes de Milão, na Itália.

Foi o caso do Pedro Lacerda, o aluno conquistou o primeiro lugar na categoria Estilismo, e ganhou a viagem com tudo pago para a capital italiana. Seu trabalho intitulado “Risca Faca”, de acordo com o autor, retrata bares e botequins periféricos, existentes como espaços ordinários totalmente brasileiros, exaltando sua estética raiz, seus frequentadores e sua cultura original que, em geral, são depreciados pela sociedade.

A coleção parte da estética dos bares a partir dos anos 2000, apresenta as bebidas características dos bares brasileiros, a tradicional cachaça e a queridinha cerveja, além do forró nordestino e toda a representação desse espaço típico, as formas e silhuetas partem da simplicidade das vestimentas utilizadas pelos frequentadores do espaço. Contendo cores vibrantes, diversidade de materiais, dentre eles o reaproveitamento têxtil, material de descarte, tecidos presentes no bar, malharia e tecidos acetinados, além de estampas características do espaço.

Ganhadores por categoria:
  • Estilismo:
1º lugar: Pedro Lacerda
2º lugar: Nikole Padilha
3º lugar: Julia Mizukami
 
  • Acessórios:
1º lugar: Milena Nogueira
2º lugar: Mailde
 
  • Estamparia:
1º lugar: Maria Fernanda Di Nucci
2º lugar: Raquel Ramos
3º lugar: Jenny Kim e Maria Clara Giner
 
  • Fotografia:
1º lugar: Ana Luiza Cioffi
2º lugar: Rosiane Cruz
3º lugar: Gabriela Gasperini
 
  • Ilustração:
1º lugar: Julia Nitti
2º lugar: Erika Nascimento
 
  • Joalheria:
1º lugar: Daniela Salcedo
2º lugar: Duda Mazurega
3º lugar: Rafaella Alapone
 
  • Figurino:
1º lugar: Marine Polessi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp