12/12/2023 às 18h28min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h06min

Natal da Bauducco® inaugura nova identidade da marca e foca em gerar experiências surpreendentes

GBR Comunicação
GBR Comunicação
Divulgação
Em 2023, a experiência ao longo da jornada do consumidor vai ditar o Natal da marca, que é fabricante líder em Panettones no mundo

São Paulo, dezembro de 2023 – A campanha de Natal mais aguardada do ano acaba de sair do forno. Em 2023, a Bauducco®, love brand brasileira que abre a temporada natalina com a chegada dos Bauducco® Panettones e Chocottones® nos pontos de venda, reforça o seu protagonismo como item presenteável nas festas de fim de ano com a campanha “Todo mundo quer Bauducco® de presente”.

A Bauducco® que está presente em 9 a cada 10 pessoas, nessa época do ano reforça ainda mais seu protagonismo. No período em que as experiências se tornam ainda mais inesquecíveis, a Bauducco® aproveita para fortalecer a sua conexão com os brasileiros por meio de uma série de ativações em vários pontos estratégicos do país com alto fluxo de pessoas e que são importantes em toda a jornada dos consumidores: Avenida Paulista (SP), Bondinho Morro da Urca – Pão de Açúcar (RJ), Aeroporto de Guarulhos (SP), além de shoppings no Brasil todo (SP, RJ, PR, MG, BA, PE e CE).

A marca tem feito um movimento de "contemporanização" para estar mais próxima das famílias brasileiras e ampliar sua relevância cultural sem perder a essência. Esse momento se traduz em sua nova identidade visual que acontece em paralelo ao Natal. A estratégia também evoluiu para as embalagens, que estão mais elegantes, reforçando os códigos visuais da marca para um portfólio ainda mais coeso e para os pontos de venda de maneira inovadora.

Em shoppings, parques e ruas, a decoração natalina também conta com a identidade da marca, garantindo assim consistência e um formato integrado de comunicação com o objetivo de enriquecer toda jornada e experiência de compra dos brasileiros nessa época do ano.

“Assim como a Bauducco® está em um lugar especial no coração das famílias, achamos importante estar em locais icônicos e que tem um significado especial para os brasileiros, como por exemplo a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro (RJ). Nesses locais, criamos ações de brand experience que constroem memórias afetivas, mas também vão ao encontro com o movimento de ‘contemporanização’ da marca. Neste ano, usamos bastante out-of-home (OOH) para impactar e ampliar a dinâmica digital na experiência física. Também propomos espaços instagramáveis para interações físicas que se estendem para as mídias sociais”, comenta André Britto, CMO da Bauducco®.

Para envolver os jovens no online, a marca se une a creators e movimenta a redes sociais, em especial o Tik Tok, com conteúdos divertidos e que geram conexão com as pessoas. Nas próximas semanas, os usuários poderão acompanhar e participar de trends como: qual é o seu produto preferido entre Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®.

A proposta é fomentar a conversa que já existe nessa época do ano, aproximando ainda mais a relação da marca com os jovens. Além disso, junto com um time de influenciadores as pessoas poderão escolher qual sua receita de natal preferida através da ação chama de “Receittones”. 


Ativações de Natal

No dia 7 de dezembro, às 19h, a Bauducco® inaugura uma árvore de Natal inédita e com um formato único, fazendo alusão às icônicas caixas de Bauducco® Panettone, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A ativação é toda de LED e possui 13 metros de altura. Para lançar essa versão especial da árvore Bauducco®, a marca usa diversos recursos tecnológicos e com muita interatividade. Para os cariocas, o Papai Noel chegará de bondinho no Morro da Urca, localizado no ponto turístico Pão de Açúcar (RJ), no dia 9 de dezembro, às 11h, e os visitantes poderão consumir seus produtos em uma pop up store exclusiva (loja temporária, em tradução livre) que será montada no local.

Outros espaços com grande movimentação de público também serão “bauduquizados” neste Natal. O Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu um pop-up store exclusiva no Terminal 2, além de também receber a árvore inédita de LED com 12 metros de altura e conteúdos interativos. Nos shoppings da rede BR Malls espalhados das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) recebem decorações especiais nos tronos do Papai Noel para entreter as crianças. Todos esses locais também contarão com distribuição de produtos e reforçando a experiência como principal pilar e foco na jornada do consumidor.

Inovação no ponto de venda

A Bauducco®, que é a marca nº 1 de alimentos mais consumida fora dos lares, preparou um conjunto de novos materiais diferenciados, com maior destaque para os produtos e que tornam a experiência dos consumidores ainda mais especial. Entre os mais inovadores, está a store-in-store (loja dentro da loja, em tradução livre), que faz alusão à famosa caixa do Panettone Bauducco® e permite os consumidores encontrarem o portfólio completo de natal em um único local na loja. Além disso, outros materiais como displays, portais, gigantografias das embalagens, sem falar das árvores de Natal que também fazem alusão ao formato da famosa caixa de Panettone da marca. 

Além dos supermercados, o consumidor também terá uma experiência única e acesso aos mais diversos itens do portfólio da marca nas unidades de Bauducco Lojas e Casa Bauducco. Já no e-commerce, os clientes encontram cestas exclusivas como itens presenteáveis no fim no ano.

Outro exemplo que traduz toda experiência inovadora no ponto de venda é a collab inédita dentro do varejo alimentar com o OXXO, (Grupo Nós) voltado para o mercado de varejo de proximidade. Na última semana, duas unidades, localizadas em Guarulhos e Campinas (SP), foram vestidas com a identidade da marca Bauducco® para celebrar o Natal de maneira irreverente.

“Vamos chegar ao consumidor com uma abordagem inovadora em todos os canais de comunicação, seja digital ou físico, com grande visibilidade e afirmando a nossa presença como marca símbolo da Natal. Dessa forma, também reforçamos, ainda mais, a dinâmica de consumo fora de casa”, revela André Britto, CMO da Bauducco®.

Sobre a Bauducco 

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp