12/12/2023 às 17h52min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h04min

Na volta a gente compra: will bank cria loja para dar segunda chance aos que já ouviram famosa frase

Iniciativa foi pensada a partir dos dados do estudo sobre Dismorfia Financeira, que aponta que 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou na adolescência Produtos disponíveis foram selecionados a partir de pesquisa nas redes sociais, baseada em depoimentos reais que as pessoas deram na internet

Divulg
willbank.com.br
Fabiano Battaglin

São Paulo, 12 de dezembro de 2023 - Ao pedir um brinquedo ou outro item de desejo durante a infância, quem nunca ouviu de seus pais ou responsáveis a famosa frase “Na volta a gente compra”? A expressão, utilizada para desviar o foco dos pequenos, é também um retrato da dismorfia financeira, tema do estudo homônimo lançado este ano pelo will Bank, banco digital com 6 milhões de clientes em todo o país. De acordo com a pesquisa, 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou adolescência.

Para dar uma segunda chance aos adultos que já ouviram a famosa frase - e sentem até hoje seu impacto - o will Bank criou uma loja exclusiva no maior centro de compras do país, a região da Rua 25 de março, no Centro São Paulo. A loja ‘Na volta a gente’ compra estará aberta ao público nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e deve receber até mil pessoas neste período. Todos os produtos nostálgicos disponíveis foram selecionados por meio de uma pesquisa nas redes sociais, considerando os itens de desejo citados na internet.

De bicicleta à batom de moranguinho: conheça os itens mais desejados na internet

Ícone dos anos 80, a bicicleta Caloi Cross ganha destaque na loja, junto ao autorama, aquaplay, pogobol e até um boneco do Cavaleiros do Zodíaco, o da armadura de ouro, claro. Já o Tamagotchi, sensação na década de 90, divide espaço com o batom de Moranguinho, a boneca Fofolete, o brinquedo Pula-pirata, videogame de bolso Tetris e outros.

Os itens de papelaria, que geravam muita expectativa nas crianças, também são bastante variados e realmente criados décadas atrás: estão disponíveis cadernos com capas de Sandy & Junior, os sertanejos Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e até mesmo Daniel, e até mesmo de Maisa e Larissa Manoela, sucesso na versão brasileira de Carrossel estão expostos com mochilas da Xuxa e Pica-pau, estojos de lata de personagens como Tiny Toons e Animaniacs. Moranguinho, Suzi, Power Rangers, Rebeldes, Pica-pau também estão confirmadas na loja Na volta a gente compra. Não faltam também papéis de carta e outros itens que marcaram a infância de crianças em todo o país.

“A gente entende que só relembrando o passado, mesmo que por meio de memórias mais duras como essas, é possível ver com mais clareza a evolução do presente e assim suavizar a dismorfia financeira, ao perceber que o hoje é melhor do que ontem”, diz Felipe Félix, CEO do will Bank, que quando criança sempre quis ter um carrinho de controle remoto Maximus, da Estrela. “Acreditamos que essa experiência não apenas oferece às pessoas uma oportunidade única de elas se reconectarem com suas memórias afetivas, mas também as ajuda a compreenderem e superarem os efeitos da dismorfia financeira em suas vidas, de modo que passem a ter uma relação mais saudável e equilibrada com as finanças pessoais”, finaliza.

A loja estará aberta gratuitamente ao público até a próxima sexta-feira, 15 de dezembro, das 11h às 17h. A íntegra do estudo Dismorfia Financeira pode ser baixada gratuitamente pelo link willbank.com.br/dismorfiafinanceira.

Serviço:
Loja ‘Na volta a gente compra’:
Local: Pátio São Bento, na saída do Metrô São Bento, centro de São Paulo.
Data: 13, 14 e 15 de dezembro
Horário: das 11h às 17h
Entrada gratuita mediante cadastro e limitação do espaço.
Produtos disponibilizados com quantidade limitada.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp