12/12/2023 às 12h43min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h03min

Entrevista: Professores do Objetivo falam sobre arte rupestre e a importância da preservação do patrimônio histórico

A atividade propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos.

Roberta Abrahao
Objetivo


O que é arte rupestre? Quando surgiu? Qual sua importância para a humanidade? Há em todo o mundo esse tipo de arte? E no Brasil, onde ela está mais concentrada? O que há sobre o assunto na cidade de São Desidério?
Essas e outras questões serão respondidas por um grupo de professores-pesquisadores do Colégio Objetivo de São Paulo e da Escola Monteiro Lobato, instituição conveniada ao Sistema de Ensino Objetivo, localizada no estado da Bahia.
O bate-papo, chamado de “Em busca de arte rupestre: expedição de professores no oeste baiano” e conduzido pela jornalista Malu Mota, vai ar pelo Youtube oficial do Objetivo em 14 de dezembro, a partir das 18h, e contou com a participação de:
José Minerini Neto: Professor e Coordenador de Arte do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo (SP).
Victor Sodré: Professor de História da Escola Monteiro Lobato, unidade Barreiras e unidade Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia.
Ellen Rocha de Souza: Professora de Espanhol da Escola Monteiro Lobato, unidade Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia. 

Para assistir, basta acessar https://www.youtube.com/@ObjetivoOficial






 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp