08/12/2023 às 17h10min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h09min

Para fugir das praias e cidades lotadas no litoral, turistas se refugiam na serra catarinense no final do ano

Apesar do aumento das temperaturas, ao invés das praias, hospedagens da serra de Santa Catarina registram aumento superior a 50%, em relação à 2022, na procura de reservas para o final do ano.

Redação
Divulgação
Para evitar o trânsito nas principais rodovias do estado, principalmente a BR-101 que apresenta longas filas por conta de turistas que buscam o litoral nesta época do ano, movimento bastante positivo é percebido por hospedagens na serra catarinense. Apesar de serem muito procuradas no inverno por conta das baixas temperaturas e possibilidade de neve, hotéis, pousadas e ranchos já registram aumento na procura por reservas no final do ano, como no período das festas de Natal e Ano Novo.

É o caso do Rancho Otto Chalet Boutique, em Rancho Queimado. A propriedade tem 140 mil metros quadrados e é um verdadeiro refúgio para casais que querem se desconectar da correria do dia a dia neste período do ano e buscam repor as energias para 2024. Em comparação com 2022, a hospedagem percebeu um aumento superior a 50% na procura em reservas para o final deste ano.

“Os turistas que buscam o Rancho Otto são, em grande parte, de cidades aqui do estado, como Florianópolis, distante a pouco mais de 80 quilômetros daqui, como também Itapema e Balneário Camboriú. Em comparação com o ano passado, as reservas começaram ainda mais cedo e os casais procuram um local onde possam viver experiências a dois, longe de trabalho e família”, comenta o proprietário do rancho, Reginaldo Boeira. 

Para dezembro e final de ano, o rancho conta ainda com datas disponíveis. As diárias partem de R$ 400 e podem ultrapassar os R$ 1 mil, dependendo do período do ano e também dos dias da semana escolhidos.

Conheça o Rancho Otto
O Rancho Otto dispõe de 5 chalés, de 55, 88 e 110 m², todos com suíte, sala, cozinha, varanda e vaga de garagem. Opções para se fazer enquanto estiver hospedado é aproveitar a natureza ao redor, de diferentes maneiras, como ir à trilha, caminhar pelos gramados, preparar um piquenique próximo ao lago, tomar banho de cachoeira, descansar no trapiche, entre outros. Há ainda a possibilidade de curtir nas redes, ficar ao redor da fogueira e também colocar a leitura em dia. 

O café da manhã é totalmente artesanal, produzido no próprio rancho. Algumas opções são tábua de frios, frutas, queijos, pães, geleias e torradas, acompanhadas de suco, vitaminas ou cafés. Já o jantar, à luz de velas, torna a experiência ainda mais marcante ao casal. Conta com entradas, prato principal e sobremesa. Oferece ainda degustação de vinhos selecionados, tanto brasileiros quanto os internacionais, aos casais que queiram desfrutar sabores únicos enquanto compartilham momentos especiais.

De hóspede a dono do rancho
Construído em 2017, Reginaldo Boeira conheceu a propriedade como um singelo hóspede. “Em 2021, após a liberação das atividades das pousadas em todo o estado, minha esposa, Geiza, e eu encontramos o Rancho Otto em uma busca pela internet. No período em que ficamos hospedados, nos encantamos com o lugar e, como eu procurava um sítio na região para adquirir, comentei com o dono do rancho, na época, que se interessou pelo assunto”, conta.

“Logo, percebendo o interesse dele em vender a propriedade, negociamos valores e comprei o meu ‘sítio’, que se mostrou ser ainda melhor. Um lugar que, assim como eu tive experiências incríveis, sigo oferecendo essas experiências para todos que se hospedam aqui”, comenta Boeira.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp