08/12/2023 às 07h45min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h08min

Multiplan anuncia 6ª expansão no MorumbiShopping

Com investimento total de R$ 233 milhões, o objetivo é acelerar o crescimento do shopping, que possui a maior venda por m² do portfólio da Companhia

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
Rio de Janeiro, 07 de dezembro de 2023 - A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anuncia, nesta quinta-feira (07/12), a 6ª expansão no MorumbiShopping, localizado em São Paulo. O projeto segue a estratégia de desenvolvimento da Companhia, com o intuito de qualificar constantemente seus ativos. A iniciativa, que totaliza 13.141 m2, inclui a adição de 7.377 m² de ABL (Área Bruta Locável) e a readequação do mix de 5.764 m². Com investimento total de R$ 233 milhões (sendo a parte da Companhia proporcional à sua participação no ativo), o início das obras está previsto para março de 2024 e a inauguração para o primeiro semestre de 2026.

O projeto irá acelerar o crescimento do MorumbiShopping, que, nos últimos 12 meses (set/23), apresentou a maior venda por m² do portfólio da Multiplan. O empreendimento terá um novo mix, com mais opções de serviços, conveniência, moda, gastronomia e entretenimento. A expansão será distribuída em três andares e inclui 40 novas lojas, além de um rooftop com uma área gourmet com seis restaurantes. O shopping ganhará ainda uma moderna área de mall e circulação. A iniciativa elevará a ABL do shopping para 63.332 m².
A arquitetura contará com o que há de mais contemporâneo e atual, incluindo claraboias, áreas verdes e lounges, com a utilização de materiais de alto desempenho alinhados à estratégia ESG da Multiplan.

A Multiplan tem um potencial total de crescimento de 1 milhão m². Desse total, 200 mil m² para shopping center e 800 mil m² de projetos multiuso. Tudo nos leva a crer que crescer através das expansões é o caminho correto”, aponta Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan.

A Companhia também realizará, em 2024, uma revitalização no MorumbiShopping. Com previsão de conclusão para 2025, o foco será na arquitetura, mobiliário, equipamentos e fachada. O objetivo é oferecer um ambiente ainda mais confortável para os frequentadores, além de possibilitar a redução dos custos condominiais do shopping.


Sobre o MorumbiShopping
O MorumbiShopping, localizado na cidade de São Paulo, foi inaugurado em 1982 e, após cinco expansões, conta com 56 mil m2 de ABL. Além do shopping, a Multiplan desenvolveu cinco torres comerciais em seu entorno, destacando-se o Morumbi Corporate, um complexo de torres corporativas integrado ao shopping por uma passarela moderna e climatizada. A sexta expansão irá integrar a passarela do complexo multiuso ao shopping, conferindo um fluxo orgânico entre os dois ativos.
Ao longo de sua trajetória, o MorumbiShopping não parou de crescer e, desde a abertura de capital (IPO) da Companhia em julho de 2007, suas vendas triplicaram, levando a um valor anual de vendas/m2 de R$48.163 (set/23 12M), o maior do portfólio no período, com um valor anual de vendas/m2 de lojas satélites de R$57.971 (set/23 12M). Ainda considerando o período desde o IPO, a taxa de ocupação do shopping tem se mantido acima dos 95%, alcançando 99,3% no terceiro trimestre de 2023, o que demonstra a demanda dos lojistas por espaço no shopping.

Sobre a Multiplan
Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.
A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 70 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 190 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp