08/12/2023 às 10h01min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h06min

Projeto ‘Circuito Música Instrumental’ realiza última oficina de introdução à percussão, em Barueri

Ação oferecida em contrapartida social será realizada no Instituto Social Parque dos Camargos, das 14h às 16h, no próximo dia 08 de dezembro

Entre Aspas
Divulgação

Encerrando as contrapartidas sociais, o projeto “Circuito Música Instrumental” realiza, na cidade de Barueri, a última “Oficina de Introdução à Percussão”. Marcada para às 14h, a atividade gratuita acontece no Instituto Social Parque dos Camargos nesta sexta-feira (08) e tem como foco principal discutir a arte e a música com professores, educadores e estudantes da rede pública de ensino.

Conduzida pelo músico e instrumentista Fabrício Rosil, a oficina busca ampliar o entendimento sobre a percussão - uma técnica musical que utiliza recursos como raspagem, impacto e agitação para criar sons distintos. A participação é aberta a todos, incluindo pessoas com deficiência (PCDs). Durante a aula, os participantes terão a oportunidade de adquirir noções básicas sobre instrumentos com função rítmica, como tambores, pratos, ganzá, reco-reco e carrilhão.

“Com mais essa oficina, cumprimos nosso objetivo de oferecer a contrapartida social, que se propõe a estimular o aprendizado da arte, desenvolver o conhecimento e gosto pela música ao passo em que descentraliza e democratiza o acesso à cultura”, comenta Anderson Horácio, gestor da AH7 Produções Culturais.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Circuito de Música Instrumental” é realizado pelo Ministério da Cultura com produção da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais.

SERVIÇO - Oficina de Introdução à Percussão
Quando: Sexta-feira, 08 de dezembro de 2023, das 14h às 16h
Onde: Instituto Social Parque dos Camargos | R. Luciana, 196, Pq. dos Camargos - Barueri/SP
Evento gratuito
Acessibilidade em Libras



Sobre Fabricio Rosil: Músico, instrumentista, compositor, arranjador e educador musical, Fabricio é formado em violão erudito e canto popular pela Universidade Livre de Música (Tom Jobim) e graduando Educação Musical - Faculdade Claretiano.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp