08/12/2023 às 13h59min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h06min

Artificial Complex reflete sobre as mudanças no single “Devaneio”

Lançamento marca retorno de Érico Ferry (Fryer) ao cenário independente

Daniel Corrêa
Divulgação

Artificial Complex, projeto liderado pelo compositor e artista visual teresinense Érico Ferry, mostra em “Devaneio” que o que importa é a viagem - e não o destino. A música, marcada por uma fusão de influências que vão desde o post-punk revival e rock alternativo até elementos de shoegaze, rock progressivo, jazz e música brasileira, representa uma jornada musical única e eclética para simbolizar o renascimento de um dos expoentes mais promissores do rock nordestino.

Ouça “Devaneio”: https://bfan.link/devaneio-artificialcomplex

“Devaneio” surgiu inspirada pelas transformações da vida. A faixa explora a ideia de deixar para trás problemas insolúveis e as culpas que muitas vezes carregamos por eventos fora de nosso controle. É um chamado para mudar e abandonar o que pode estagnar nos momentos difíceis. Musicalmente, a canção reflete a influência de bandas renomadas como Interpol, White Lies, e a fase “Mellon Collie” do Smashing Pumpkins. O lançamento inclui não apenas a versão oficial da música, mas também a demo original, produzida em home-studio por Érico Ferry e Caio Leon, fazendo de “Devaneio” um single duplo.

Artificial Complex, originado como um desdobramento do trabalho solo de Érico Ferry (conhecido anteriormente como Fryer), tem suas raízes na cidade de Teresina (PI). O nome do projeto, conceitualmente relacionado à artificialidade dos espaços urbanos e das relações humanas, reflete a essência das criações musicais e visuais de Ferry. Com influências que já abrangiam a música alternativa, post-punk revival, shoegaze e música experimental/eletroacústica, o projeto evoluiu ao longo do tempo, contando agora com novos integrantes e sonoridades.

O álbum de estúdio anterior, “The Moth – Before the Darkness” (2021), e o single e clipe “St. Joseph Pt. II” (2022), marcaram pontos significativos na trajetória do projeto. Em 2023, um financiamento coletivo na Catarse para a produção de “Devaneio” alcançou sua meta em menos de 48 horas, atingindo posteriormente 125%, possibilitando assim o lançamento do mais novo single, agora sob o nome Artificial Complex.

O primeiro single desta fase atesta evolução musical para Fryer, que faz de Artificial Complex seu novo espaço de experimentação criativa. “Devaneio” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp